Analisando os quatro anos em que está no comando da Trend, ouvindo seus clientes, agentes de viagens, pesquisando no Brasil e no Exterior, vendo a evolução de diversos cenários da indústria do turismo… Luís Paulo Luppa (no fundo ainda um vendedor pitbull) teve uma ideia.
Uma ideia que gerou uma nova empresa para o agora Grupo Trend.
Os detalhes eu descobri em duas horas e meia de conversa com ele na tarde desta segunda-feira. Tudo será revelado amanhã à noite, em um evento em São Paulo.
Duas horas e meia com Luppa parece muito tempo, mas são muitas histórias. Por exemplo, ele se atrasou porque estava com o ministro Vinicius Lages, de quem é fã número 1. Se Lages fosse candidato, Luppa já iria fazer boca de urna…
Bom palestrante que é (foram mil em sua carreira), sabe manipular a plateia, trazendo-a para seu lado. Então ouvi com atenção, tirei minhas dúvidas, debatemos, contamos causos e quando vi eram quase seis da noite…
Vem aí mais uma ferramenta para que os agentes de viagens consigam oferecer opções completas de viagens a seus clientes. Mais que isso um passo ousado e diferenciado da Trend.
Falamos de concorrência, aquisições (e ele disse que pelo menos uma sai este ano), gestão, gestão de pessoas, nacional e internacional, corporativo e lazer, passado e futuro, relacionamentos e profissionalismo, consolidadoras e empresas aéreas, quantidade e qualidade.
O presidente de uma empresa que este ano deve chegar a 5,5 milhões de diárias vendidas (1,6 milhão delas no internacional), que já lidera a venda de aluguel de carros e ingressos para parques de Orlando em alguns fornecedores, não dá passos quaisquer, portanto, olhos abertos para a nova Trend. Nova que vem sendo desenhada há quatro anos, com erros e acertos, sempre em crescimento. Gostem ou não, os números falam por si e ele garante que seu EBITDAR é dos mais saudáveis da indústria.
A seguir, então, muitas cenas e muitos capítulos. Começando nesta terça-feira com o lançamento do Grupo Trend e da “nova empresa”. Concorrer com a Trend não é impossível (estão aí as OTAs, a venda direta, outras operadoras e brokers), mas está ficando cada vez mais difícil. E esse também é o papel da Trend. Concordam? Discordam? Amanhã saberemos…
A nova empresa da Trend http://t.co/OGDsRq4cFg
Arthur o termo correto EBITDA “Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization” sem o R !!
Jean Carlo.
Tem com R também… entre outras variáveis.
Abraços e obrigado
ARTUR
Você criou um novo! rsrsr
Abs
Jean Carlo