Home do Blog » Dia a dia » AÇÃO DE GRAÇAS, GERAÇÃO Y, LAMA E…
Dia a dia

AÇÃO DE GRAÇAS, GERAÇÃO Y, LAMA E…

… Pois é, muito tempo sem escrever no blog e vem tudo à cabeça ao mesmo tempo, enquanto o navio (Allure of the Seas, onde estou no momento) me chama para aproveitá-lo. Mas dediquei duas horas de minha manhã para atualizar o Portal PANROTAS e o blog.

Hoje é Thanksgiving Day. Dia de Ação de Graças, principal feriado religioso americano, dia de agradecer a Deus pelas conquistas, dia de comer Peru com a família e de se preparar para a famosa Black Friday, a Sexta-Feira Negra que é a maior liquidação do país. Vai entender esses americanos. Primeiro reza, depois consome. A economia tem de girar.

Mas dar Graças a Deus pode significar também alívio (graças a Deus, e com todo respeito, não somos búlgaros, como o garçom de ontem à noite, que repetiu dez vezes a piada de que a presidente eleita do Brasil é “búlgara” – virou comoção na comunidade e a gente não aguentava mais a torcida para que Dilma faça uma saudação em búlgaro em sua posse ou, pior, na abertura da Copa de 2014); e ainda lavar as mãos (se tudo é obra de Deus, nada podemos fazer); e reverência.

Não dá para dizer que é obra de Deus a infraestrutura portuária brasileira, por exemplo. Ele deu as enseadas, o mar maravilhoso, o contraste com a montanha. Mas podíamos ter caprichado nos portos, não é? Embarcar em menos de 20 minutos em Port Everglades, Fort Lauderdale, em um navio de cinco mil passageiros e mais dois mil tripulantes, foi humilhante. Em Santos a fila ia subir a serra. No Rio, iam ter de interditar a Rio Branco. No Nordeste ia ter acampamento nas ruas. Enquanto isso, a China e Dubai se encarregam de roubar nossos navios e turistas. Mas a mãe do PAC, e da Bulgária, vem aí… Acelera Brasil.

E a geração Y, falada e cantada em prosa e verso por nossos blogueiros, chegou aos navios. Não me refiro aos ambientes exclusivos para eles no Allure (repletos de wii, Guitar Hero, acesso a redes sociais, cores, informalidade, e tecnologia), mas sim ao fato de o navio os estar vendo como mercado a ser conquistado. Vejam vocês que no spa do Allure há uma área para a geração Y: a Y.Spa. Tá bom pra você? Enquanto alguns ainda estão no C e D (uma obsessão que tem de ser trabalhada, mas também variada), o alfabeto mostra-se bem mais amplo (e desafiador).

Ah, ainda no spa. Há o MUD LOUNGE (QUARTO DA LAMA). Hummm O que diabos é isso? Uma sala onde o casal se tranca (por dentro e sem câmeras, garantiu a funcionária – como assim????!!!!!) e toma banho de lama por 15 minutos. US$ 95 por pessoa e o que acontece lá dentro fica lá dentro. A lama é trocada a cada uso, claro. No fim, uma ducha relaxante a dois. Muito muderno… Tô ficando velho. Mas tô querendo experimentar essa lama…

O A do alfabeto não foi esquecido no Allure. A Classe A (ou AA, AAA, coloquem quantos A quiserem) tem suítes lofts deslumbrantes, repletas de mimos. E na hora da muvuca organizada (assistir aos shows, jantar etc) têm lugares garantidos e privilegiados.

Não consegui experimentar a Samba Grill, churrascaria brasileira a bordo. Mas fui conferir o ambiente. Muito limpo, tranquilo. Uma passista fazia remelexos ao som de Rebolation (isso mesmo…O Rebolation tion). Depois entrou um sambinha antigo, daqueles que não se ouve mais (tipo Gatinha que dança é essa que o corpo fica todo mole…). Romero Britto estava lá com a família. Um americano dizia-se extasiado com o gosto das carnes, mas preferia mais bem passado. Pareceu bom. Ah, o gerente da churrascaria é…português. Vai entender. É a imagem do Brasil, não podemos negar.

A frase do cruzeiro ficou com um dos jornalistas do grupo. Disse que seu sonho era ir pra Praga e arrumar uma namorada linda. Lembrei pra ele do filme O Albergue, falei pra ele tomar cuidado – tudo brincando, claro – e disse pra ele aproveitar que estava no navio e dar uma voltinha com olhos de tocaia. Foi aí que ele disparou: “Já fiz isso, mas é muita mulher de oncinha”… Fujam das mulheres de oncinha…hahahaha. Elas querem ser caçadas a qualquer custo. Mas dependendo do tiro, desloca o botox…quanta maldade… Bom, ficou provado que homem não gosta de mulher de oncinha. Não pra namorar. Será que está na mora e eu não tô sabendo? Será que é preconceito do rapaz? Soltem suas feras…

Aliás, noite de gala em navio agora signfica vestido curto para as mulheres e camiseta para homens. Adorei. Terno e gravata never more. Graças a Deus.

Uma última observação. Alguém conhece quem vá viajar no Réveillon para destinos brasileiros? Na minha enquete SEM RESERVA, quem optou ou pode viajar está indo para algum destino internacional: Buenos Aires, Nova York, Europa, até Cuba (hello Marjori!!). Quando lotar a Recoleta pode ser que sobre para os destinos nacionais… Ó vida…

ALGUMAS FOTOS

Da série SEPARADOS NO NASCIMENTO – eu e o Po, o Kung Fu Panda hahahaha

Spa para quem quer ficar como a Bella, de Crepúsculo, ou a Hannah Montana

O que acontece no Mud Lounge…fica no Mud Lounge (ou vai para o ralo)

 

Quem está no início do alfabeto (Geração A – de classe A mesmo), pode desfrutar das suítes Loft. Alguém em sã consciência sairia dessa jacuzzi para alguma coisa?

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes