A Accor pode perder dois Sofitel de uma cajadada só. No Rio, está na justiça a briga para a compra do prédio do Sofitel Copacabana, já vendido à BHG pelos trâmites da recuperação judicial da Veplan. A Accor quer usar sua preferência à compra… Tem contrato longo que a BHG, se sair vitoriosa, teria de honrar. Mas são estilos e empresas completamente diferentes. Já em São Paulo, os proprietários do prédio onde funciona o Sofitel São Paulo receberam uma proposta tentadora. Estão analisando. E não foi da Accor. Vale chamar uma benzedeira…
Algumas rapidinhas:
E o Instituto Ronald McDonalds, por meio de sua assessoria, me procurou por causa de recente post, me convidou verbalmente para uma visita e ficou de enviar material a respeito. Inclusive da campanha do cofrinho… Em nenhum momento, vale frisar, questionei a seriedade do projeto. Só acho que ele tem de ser bancado com o lucro do McDonalds. Estou aguardando.
Tem gente querendo saber o motivo do post sobre Coca-colas e paixões… Eita gente curiosa. Mas já sugiro à Coca-Cola uma campanha cultural: faça sua declaração de amor com Coca-Cola. Claro, depois podemos partir para bebidas mais pesadas… mas vamos começar leve…
A união das entidades em São Paulo é tanta que Braztoa e Abav marcaram duas coletivas de imprensa amanhã, com apenas quatro horas entre elas… E ainda vão disputar espaço e atenção na mídia no mesmo dia. Tem coisas que não adianta falar. É assim e pronto.
Na Tam, nenhuma notícias sobre um novo VP para a vaga de Paulo Castello Branco. É possível que esperem um pouco. Os números estão bom estrutura montada…não há pressa.
Amanhã ou no mais tardar quarta-feira, a GJP Administradora Hoteleira deve anunciar um substituto para Baltazar Saldanha. O mais cotado é um ex-Blue Tree. Se bem que acho que ele não pegou essa fase do grupo Aoki. Ainda é da era Caesar Park mesmo.
Sobre o Instituto Ronald McDonalds…
Eu felizmente tive a oportunidade de passar um dia por lá e almoçar com as crianças…sem comentários o que aquelas moedinhas representam …
CERTAMENTE vc ja conhece o texto abaixo, mas vale a pena ler de novo e refletir…
se de fato chamar outras pessoas para jogar estrelas ao mar é uma ação de marketing…
Era uma vez um escritor que morava em uma praia tranqüila, próximo a uma colônia de pescadores.
Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar e, à tarde, ficava em casa escrevendo.
Certo dia, caminhando pela praia, viu um vulto ao longe que parecia dançar. Ao chegar perto, reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia, para, uma a uma, jogá-las de volta ao oceano, para além de onde as ondas quebravam. “Por que você está fazendo isto?”, perguntou o escritor. “Você não vê?”, explicou o jovem, que alegremente continuava a apanhar e jogar as estrelas ao mar, “A maré está vazando e o sol está brilhando forte… elas irão ressecar e morrer se ficarem aqui na areia.” O escritor espantou-se com a resposta e disse com paciência: “Meu jovem, existem milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Você joga algumas poucas de volta ao oceano, mas a maioria vai perecer de qualquer jeito. De que adianta tanto esforço, não vai fazer diferença?” O jovem se abaixou e apanhou mais uma estrela na praia, sorriu para o escritor e disse: “Para esta aqui faz….”, e jogou-a de volta ao mar. Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, nem sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele, e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao mar.
Just Caesar Park.
Artur, Boa tarde!
Faça sua parte e pare de mal-humor.
Amanhã é dia de Mc Dia Feliz!
Abraço,