Balanço rapidinho do Festival de Gramado. O evento fecha o ano com chave de ouro. Não ouvi nenhum expositor ou participante falar mal. Dá para melhorar? Sempre. Mas é um ótimo evento.
A cidade está ficando cheia e cara de mais com o Natal Luz. Muitas ruas interditadas, muitos pedestres… o que acaba incomodando que está a negócios. Mas é o preço do sucesso. Os restaurantes aumentaram demais os preços. Isso merece atenção.
O acesso ao Sierra Park já está estreito demais. Há uma obra sendo feita, e pode ser um novo acesso.
Na feira, boas opções gastronômicas e, surpresa, calor!!! Na disposição de estandes a feira pende para o lado esquerdo, com mais visitação de público. Os estandes da direita ao fundo são menos visitados. Pode-se pensar em novo desenho. Usar o início do segundo pavilhão não funcionou. Dividir por temas é legal, mas falta sinalização mais marcante.
O Congresso esteve ótimo. Mas faltou divulgação e participação. Algumas palestras foram excelentes e, somanda as bem fraquinhas, deu média 7.
Ver Marta sem Silvia ao seu lado ainda é estranho e difícil. Os dois guris, Marcus Vinicius e Eduardo, darão conta do recado, mas isso requer tempo, e apoio de todos. Os três continuam disponíveis, atendendo a todos, participando de tudo. Nota 10.
O evento foi bem prestigiado por diretores, autoridades, presidentes… Merece. Uma feira que é fruto de trabalho, empreendedorismo, visão e união. Como tem de ser.
Caro Artur,
Ótima análise do Festival, da Feira de Turismo e da cidade de Gramado. Realmente o único ponto a melhorar na Feira de Turismo é a locomoção dos visitantes, pois o fato de não haver um traçado obrigatório que leve o visitante a passar por todos os estandes gera um desequilíbrio no número de visitantes que passam pelos estandes da frente e os que alcançam os estandes localizados no fundo do pavilhão.
Já o Sierra Park precisa melhorar não só o acesso a feira, mas também a climatização do pavilhão, que gerou desconforto aos participantes devido ao calor.
Artur , Bom Dia !!
A Grande imprensa de ontem vem com a notícia de que se cogita ( indicação do PMDB) no nome de GEDDEL VIEIRA LIMA – ele mesmo- para a presidência da Infraero !!!!!!
Creio que chegou a hora de todos que trabalhamos com Turismo comaçarmos a reagir um pouco com a sequência de descalabros que se sucedem em nossa área
Deixar um pouco delado a atitude de sempre – “não é conosco”, e seguir empurrando com a barriga, para depois ficarmos contornando todos os problemas causados por essa gente aos nossos clientes
Vai em maiúsculo >
VOCÊ NÃO ACHA QUE É HORA DO SETOR COMO UM TODO – LÍDERES , ENTIDADES , IMPRENSA ESPECIALIZADA PARTICIPANTES EM GERAL – COMEÇAREM A SE MANIFESTAR E LUTAR SOBRE SEUS INTERESSES ?
NÃO CHEGOU A HORA DO SETOR TER PALAVRA , OPINAR NAS NOMEAÇÕES DE CARGOS QUE O AFETAM DIRETAMENTE ???
PARA VOCÊ > NÃO É O MOMENTO DE O NOTICIARIO ESPECIALIZADO ABORDAR ESSES TEMAS E COMEÇAR A PELO MENOS SENSIBILIZAR TODOS QUE SÃO DO MEIO SOBRE ESSES ASSUNTOS , POIS SÓ ASSIM PODEREMOS MELHORAR NOSSA SITUAÇÃO ???
Creio que chegou a hora ( como você mesmo disse ) de menos eventos menos festa , e SIM mais objetividade e PARTICIPAÇÃO !!!
Pois senão , não venham depois reclamar dos porcessos sofridos por clientes e da quantidade de porradas que muita gente vai tomar nos aeroportos – já começando agora no fim do ano …….
Pense um pouo sobre isso e ,tenha ganas coragem de escrever sobre o assunto
Não tenha dúvidas que seu jornalismo crescerá MUITO e será muito mais respeitado
Grande Abraço do SEMPRE leitor
Hélio Rheinfranck