27 blogs, alguns colaborativos, como o Blog do Agente, todos abertos a sua participação. E cabe muito mais ainda. Porque o que queremos com esse blog é mostrar o quão diversa e rica é a indústria de Viagens e Turismo.
Em um mundo, em um País onde a intolerância, o racismo e o preconceito ainda influenciam nas tomadas de decisão, em que se julga o outro a todo instante e – pior ainda – por causa da cor da pele, da conta bancária, da função que exerce ou de onde nasceu, quanto mais vozes tivermos registradas, melhor.
E na discordância hão de nascer novas ideias, novos caminhos e até mudanças de rumos. Sem o ódio anônimo que traumas passados vomitam na internet. Sem a ilusão de que tudo está bem, obrigado. Sem a cegueira causada pelas lentes sujas de óculos desfocados e mal regulados.
Um mundo sem preconceitos? Impossível. Carregamos dentro de nós hábitos e diferenças que nos fazem querer nos proteger, mesmo que erroneamente. O diferente assusta. O diferente dá medo. O diferente pode ser melhor que tudo o que somos. Mas o respeito iguala todas as diferenças, mantendo-as diferentes e habitantes do mesmo planeta.
Um mundo de uma só voz? Deus me livre. E para quem não acredita em Deus, também nos livre. Um mundo perfeito? Talvez o das formigas tão disciplinadamente…alienadas?
Um mundo sem desigualdades? A indústria de Viagens e Turismo pode ajudar. E muito. Mas para isso é preciso olhar além da cor da pele, além dos cargos, além do gênero, além do que imaginamos (e nem deveríamos) que outros fazem entre quatro paredes ou ao ar livre.
Que esses blogs se multipliquem e sejam centenas, milhares de vozes em busca de um mundo melhor, por meio das viagens, do Turismo. Que vocês discordem sempre ou nunca concordem, mas pelos motivos certos e não pelo preconceito que não queremos mas carregamos. O passado, afinal, é pesado. E não dá para corrigi-lo, mas sim para compensá-lo com um futuro melhor.
Diversidade não é sobre escolha sexual. É sobre pensar que o mundo másculo e branco não é um mundo de machos brancos. Olhe para o lado. Olhe para você. Relembre sua infância.
Como podemos ter um Turismo melhor e assim um Brasil melhor? Nos livrando dos políticos? De todos eles? E você fazendo política, como é, como seria? Nos livrando das amarras? Mas e você: Está amarrando que mãos no seu dia a dia?
Esse espaço é para boas ideias, opiniões a favor e contrárias (nunca indiferentes), é para ceder aqui e ganhar acolá, é para ouvir mais do que falar, é menos para um e mais para todos juntos. Um mundo uníssono? Esquece. Um Brasil melhor? Queremos. Uma vida que valha a pena? Que todos nós consigamos.
Então, nada de “fala que eu te escuto” e sim “conversando a gente se entende”. Internet não é divã, há profissionais especializados para isso. Internet é participação em conjunto. É aprender a ler e a escolher.
Muito obrigado aos nossos blogueiros, novos e antigos, pelo convite aceito e pela energia que desprendem nesse projeto apaixonante. Obrigado aos blogueiros que nos deixaram e que ajudaram todos nós a chegarmos até aqui. Obrigado aos haters e aos coraçõezinhos animados. Obrigado por receberem tão bem nosso novo time, que está apenas começando. Aqui, sempre cabem mais uns…
Conversaremos mais no Fórum PANROTAS 2016. In loco ou nos mais diversos canais. Sem reserva, sem fronteiras, sem máscaras, sem preconceitos.
Opa, bem vindo de volta!
Estamos aqui para unir forças, o que depender de mim, iremos longe!
Abraços e parabéns pelo novo espaço, moderno e atualizado!!
Artur , Boa Tarde !!
A coisa derretendo em Brasília e, vocês cometem a façanha de trazer esse sujeito que está agarrado no cargo para fugir da Lava Jato .
Algo a declarar para quem foi na Av. Paulista no Domingo ?
Vá desde já preparando suas notícias para quando decretarem a preventiva desse cara .
Foi patético , É patético , vocês mostraram o que pensam e desejam para o País .
Creio que vale a pena pensar um pouco
Hélio