Home do Blog » Dia a dia » ALMOÇO COM LUPPA
Dia a dia

ALMOÇO COM LUPPA

Pois é. A Trend Operadora passou por uma revolução. Que ainda continua. E que tem como motor principal duas frentes: o ex-consultor da empresa e hoje sócio e presidente, Luis Paulo Luppa, e os também sócios e fundadores, Washington Preti e José Anjos, que souberam a hora de dar uma guinada no negócio, abrindo mão inclusive do dia a dia da operadora.

Essa história (da nova Trend, empresa que já é líder no que faz, mas que agora entra em outra era) vem sendo contada aos poucos, ainda há muito o que falar e acontecer e espero poder contar tudo ou quase tudo com mais detalhes e profundidade para vocês em um futuro próximo.

Meu primeiro encontro com o Luppa, na verdade, foi esta semana, em um almoço a três (Heloisa Prass juntou-se a nós dois), no Terraço Itália. E como estou em embargo, se é que me entendem, não posso falar muita coisa de nossa conversa… pois é, fiquem curiosos… deixa eu tentar ver o que pode ser revelado desse almoço de apresentação. 

Bom, conhecido como vendedor pit-bull, seu maior sucesso em livro e palestras, e essa era a imagem que tinha dele (só a do vendedor pit-bull, o que mudou, claro), Luppa tem 46 anos, é carioca, fala bastante (mas deixa a gente falar também, ou seja, ouve, o que é raro em muitos), já fez 897 palestras de 2005 para cá, tem três filhos, está no segundo casamento, escreveu 16 livros, cobrou R$ 6 mil pela primeira palestra (e era para ser R$ 3 mil), é formado em direito, mas abandonou a carreira três meses depois de receber o canudo, não é alto (eufemismo para dizer que é baixinho…mas não tem pit-bull alto, certo?), além de vender bem, se vende muito bem, olha no olho, fala com carinho e certeza do futuro da Trend e dos agentes de viagens, chega à sede da empresa todos os dias às 6h da manhã (ou seria 6h05?)…está mergulhado no projeto Trend 2015. Não está na cronologia perfeita com que ele narrou, mas acho que isso me era permitido falar.

Em seus primeiros meses como presidente e sócio (antes foi consultor e palestrante convidado), ele  levou gente de fora do turismo para a Trend, e também profissionais do Submarino.com, companhais aéreas e marítimas, de vários setores… É uma nova Trend, que, mesmo assim, parece muito pouco com a futura Trend.

Falamos sobre concorrência, nichos, gestão de pessoas, futuro, passado (o dele, pois eu não sou palestrante, né?), Rio (ambos cariocas), São Paulo, filhos (os dele, claro), pit-bulls e outros bichos mais.

Um papo muito bom. Almoço agradável.

Mas isso tudo é para dizer (com embargo)…

…que a Trend vem aí.

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

  • Caro Artur.
    Chegou o dia!!!!
    Publicar um post para dizer que vai publicar um post? É o mesmo que ligar para dizer que enviou email!!!
    Aliás, é um habito cada vez mais recorrente, ligar para perguntar se viu a mensagem no msn onde avisa que mandou email.
    Abraço

  • Caro Artur
    o crescimento da Trend é um alivio para as agências de viagens. Hoje estamos reféns de operadores que abrem lojas em shoppings e concorrem diretamente conosco. Acho que em pouco tempo o mercado estará muito bem definido: uma grande operadora como a Trend atendendo exclusivamente o agente de viagens e outra vendendo diretamente para o cliente final.

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes