Lembro de quando havia 105 frequências disponíveis por semana para voos entre o Brasil e os Estados Unidos, com as americanas usando toda a cota e as brasileiras lutando para chegar a 40 voos. Não faz muito tempo. Agora, a caminho dos céus abertos, só a American Airlines terá, no final do ano, 105 voos semanais. Um recorde entre qualquer companhia internacional no Brasil. São 15 voos diários.
E a American, com a chegada, nos próximos dias, do voo Manaus-Miami, estará em sete cidades brasileiras com voos non-stop: Manaus, São Paulo, Rio, Belo Hozironte, Salvador, Recife e Brasília. Outro fato inédito para a companhia americana. Em nenhum outro país do mundo a empresa voa para tantas cidades.
A empresa, que está em processo de recuperação judicial (foi a última americana a passar pelo Chapter 11 e há expectativa de que saia até o final do ano), tem no Brasil um de seus mercados-chave. Não houve demissão nos escritórios no Brasil, nem diminuição de rotas.
Prova do prestígio do Brasil é a chegada do novo 777-300, com a nova confirguração. Em dezembro, o primeiro destino no mundo a receber o avião será São Paulo, na ligação com Dallas.
E para 2013/2014 a American quer chegar a nove cidades brasileiras no total. Já começaram os estudos para os voos ligando os Estados Unidos a Porto Alegre e Curitiba. Não se sabe se com voos diretos ou em operação circular.
Comentar