Sai amanhã, aqui no Portal PANROTAS e em mãos para os participantes do primeiro dia da Feira da Abav 2015, a quinta lista dos mais poderosos do turismo brasileiro. Com novidades. Tanto no ranking, como em uma nova distribuição dos 50. Mais importante que a posição é o que pensam esses líderes, que comandam equipes que fazem nossa indústria andar. Falamos de crise? Claro. Ela está aí. Mas mais que isso, de ações, do que eles estão fazendo para saírem mais fortes dela e rumo a novos horizontes.
Boa Abav para todos vocês!!!
Prezado Artur,
Sinceramente, eu nunca tinha visto uma feira tão cheia de problemas como este ano.
Parrece que a crise financeira do país pegou em cheio a indústria de turismo e se refletiu na organização da feira.
O calor do Anhembi é algo inaceitável, como pode um evento de âmbito internacional oferecer aquelas condições para expositores e visitantes, uma vergonha!
O transporte gratuito de ônibus, que todos os anos funcionou bem, apesar de pequenas falhas, este ano foi um caos. Parece que só havia um único ônibus para ir e voltar do Terminal Tietê, uma demora grande, filas enormes e pessoas sendo obrigadas a enfrentar sol e calor escaldante na espera. Resultado: vi muitos motoristas ilegais abordando e oferecendo corrida para o Anhembi aos participantes por R$ 5,00 por pessoa.
Alguns expositores que todos os anos estavam na Abav, este ano não apareceram ou teriam feito a escolha de só participar da WTM?
Enfim, estou curioso para saber sua opinião no blog, porque para mim, este ano foi a pior feira da Abav em muitos anos.
Cordialmente,
Eu acredito ser sempre estimulante a todos, conhecer os que criam os rumos do turismo no Brasil. É inspirador saber que com trabalho e dedicação tudo é possível, como mostram trajetórias positivas de Eloy (Flytour); Patriani e Falco (Cvc), entre outros.