Os integrantes do CE-30 que embarcaram hoje de Tam entre GRU e Fortaleza, em um A321, receberam a oferta de pagar R$ 40 por assentos na primeira fila ou na saída de emergência. É a novidade da Tam. E se os lugares estiverem vazios, o passageiro que não pagou não pode ocupar. São considerados premium. É como na executiva, se estiver vazio ninguém vai sentando… Ainda há confusão e certo constrangimento a bordo, pois assim que fecham as portas, a tendência é haver aquele movimento de troca de lugares…
ASSENTOS A R$ 40
17 de setembro de 2010
1 minuto(s)
Que tal esses?
Artur Andrade
Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998
Sobre o autor
Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998
O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.
Assim como a TAM, a Azul também sofre com isso. Os primeiros assentos (o “espaço azul”) quase sempre são ocupados por passageiros espertinhos. No caso da Azul, suponho que uma divisória minimize isso; porém na TAM a coisa é mais complicada. De fato, nem faz muito sentido pedir que o consumidor pague mais para poder viajar em condições humanamente aceitáveis.