A reportagem ontem no Fantástico era catastrófica… Mais uma doença misteriosa. Dois mil infectados. 22 mortos, a maioria em Hamburgo, na Alemanha. Mas a bactéria assassina, a superbactéria, já atigiu vários países da Europa, e até os EUA. Sempre com gente que viajou à Alemanha. Culpa do pepino, do feijão, da soja, das verduras? Crise agrícola à vista com a E.coli 0104 (nome da danada).
No turismo, já há cancelamentos às vésperas da temporada. A Alemanha é a mais prejudicada. Se já está difícil vender, imagine com a bactéria assustando o país e ameaçando o resto da Europa… A H1N1, nascida em país em desenvolvimento, mostrou-se uma gripe quase comum… A doença do país rico terá que consequências?
Nós, aguardamos.
O que pegou muito mal para o governo da Alemanha,foi sair logo atirando nos “pepinos ” da Espanha ,que ja esta passando por uma fase nada das mais confortaveis e que saiu ja no grito com o governo alemao ..
Agora ,por outro lado a Alemanha resolveu ja disparar contra uma de suas plantaçoes de leguminosas ..Enfim ,esperemos que eles resolvam estes e outros “pepinos e “rabanetes “para que nao se comece de novo ,uma temporada de “colheita” fraca para nós do trade ..AFF !Cada dia é uma novidade …Haja coraçao …
Artur,
Será que a E. Coli vai se tornar a H1N1?
Será que o “nosso” Puyehue vai se tornar o Eyjafallajokull?
Será que vem outra bomba na economia?
Será que merecíamos tanto? Novamente?
Abraços,