Home do Blog » Dia a dia » CASO DECOLAR: NICANOR MATA A COBRA E MOSTRA O PAU
Dia a dia

CASO DECOLAR: NICANOR MATA A COBRA E MOSTRA O PAU

Nick Abreu, da Trade Tours, entra na questão do uso da marca Agaxtur nos links patrocinados da Yahoo (pagos pela Decolar.com). Ele fez um teste hoje de manhã com os nomes de duas operadoras bastante conhecidas no trade: Nascimento Turismo e Soft Travel. E lá a aparece a Decolar.com, além de outras empresas querendo vincular seus nomes às tradicionais operadoras off-line… Essa discussão está longe de acabar.

A Braztoa até o momento não se manifestou, mas com certeza deve estar tomando providências para defender seus associados. Além de questões legais, o caso envolve ética e relacionamento. Complicado…

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

  • O caso não envolve somente Agaxtur/Nascimento/Soft travel

    Coloque na mesma ferramenta a busca por CVC,e veja o resultado.

    Outras empresas tb fazem a mesmo,basta colocar na busca Esferatur,e veja o resultado.

    Ou coloque Flytour,o resultado é tão absurdo quanto o mesmo.

    Falta de ética não é apenas de uma empresa..e sim de grande parte do setor.

    Enquanto não houver uma analise profunda,e uma fiscalização sobre o e-commerce,o efeito e as consequências vão continuar sendo as mesmas.

    Cabe ao orgão responsável fiscalizar de uma maneira correta e objetiva.

  • A questao também é com o GOOGLE ou YAHOO que comercializa desta forma as palavras que sao mais buscadas. Quem pagar mais pela PALAVRA AGAXTUR ou NASCIMENTO fica com a melhor na hora da busca. No Google, por exemplo, ao pedir a lista de valores do produto GOOGLE ADWORDS é só verificar quanto custa cada palavra dessas. E ai? Eles também tem que ser fiscalizados, nao é?

  • Amigo Artur
    Todo dia no turismo aparece um assunto para levantar calorosas discussões, mas esta eu ainda não entendi.
    A internet nunca foi e nunca será totalmente justa, mas é um canal de venda. Alguem pagou pelo travel, turismo, tur, hotel, etc…
    Nas telas acima, os “links patrocinados” estão grifados em amarelo, ao consultar os buscadores, sempre ignoro a parte amarela pois sei que não é oque busco. Ao digitar somente Nascimento, me aparece o link da operadora, o mesmo ao colocar Incomum ou Incomum Operadora.
    Acho que como consumidores e tambem como fornecedores, precisamos saber filtrar oque a internet nos dá.
    Se eu coloco “Artur Andrade” no yahoo, o primeiro link que aparece é o Catho Online. Tem relação? Imagino que não.
    Abraço

  • Ausência de coragem, compromisso e ética dos profissionais antes de tudo. Afinal, as empresas são compostas por pessoas não é mesmo?
    Portanto, profissionais em suas áreas, tenham coragem de pontuar ou gritar se for preciso: _ Isso não faço, não acato mesmo! E se a pena na leitura desta sentença for um cartão vermelho, definição boa e positiva.
    Exemplo bacana foi a demissão do Andrade no início do ano por não acatar ordens estapafúrdias da diretoria do clube, que entre tantos acontecimentos, ele não aliviava no comportamento de um certo goleiro…Pois é, a resposta está aí e no cenário mundial – maravilhoso ver isso acontecer, apesar de TUDO e de ser Flamenguista.

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes