É o que a indústria espera da próxima Feira da Abav. O novo presidente da entidade, Edmar Bull, já está articulando para modernizar e entregar um produto diferente, um evento mais condizente com a nova realidade do Turismo no Brasil e no mundo. Depois do sucesso de crítica e público (qualificado e não os anônimos que passam nos estandes pegando brindes e suco de caju) da WTM Latin America, do Visit USA e mesmo da Aviesp, nesse seu primeiro dia, o caminho é até meio óbvio: menos auê e mais negócios, menos tambores e batucadas e mais vendas futuras. Mais tendências, mais produtos, mais capacitação. Mais orientação.
A WTM, com a expertise da Reed, já vaticinou: a Braztoa é o coração da WTM Latin America (Ieia na próxima edição do Jornal PANROTAS). A mesma Braztoa que já reclamou da forma como era trada nas edições passadas da Abav. OK, não olhemos para trás. Mas o que vemos à frente?
Edmar Bull tem um belo abacaxi nas mãos, suculento, que pode dar boa limonada. Para isso, vale também o exemplo do processo pela diminuição do imposto de renda sobre remessas ao Exterior: UNIÃO. Sozinho, atualmente, ninguém faz nada. Mas união também de qualidade. Deixemos os aproveitadores esticarem o pescoço para saírem na foto, lá atrás. E só. Para trás é onde devem ficar.
Bull e Magda Nassar, aliás, ontem, na abertura da Feira da Aviesp, já mandaram recados ao governo federal: o Turismo pode ajudar o Brasil a sair da crise. Vamos ajudar o Turismo? Incentivar? Dar recursos? Facilitar o trâmite de alguns projetos de lei no Congresso? Abrir o País para uma indústria de Viagens e Turismo mais moderna e madura? Vamos aproveitar os Jogos Olímpicos e esquecer a oportunidade perdida durante a Copa? Vamos encarar o Turismo de frente?
O jogo virou, não é mesmo? Vamos saborear essa limonada juntos?
Leia os recados de Edmar e Magda ao governo aqui.
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