Home do Blog » Dia a dia » COMO ASSIM?
Dia a dia

COMO ASSIM?

A Prefeitura de Salvador lança oficialmente, no próximo dia 19, o Carnaval 2012 ao mercado nacional. Voltado para o trade turístico, produtores culturais, imprensa, além de profissionais da área de marketing e entretenimento, o evento acontece na Estação São Paulo, na capital paulista (Rua Ferreira de Araújo, 625, Pinheiros)…

No dia da abertura do maior evento de turismo do País, a Feira da Abav, que acontece no Rio?

É isso mesmo? Se é um evento voltado ao trade turístico, a data está no mínimo mal escolhida… Ou o carnaval baiano já se vende sozinho?

Boa festa a todos…

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

  • Vale ressaltar que nem todo o mercado vai para a Abav e uma agência que se preze nunca fica na mão de uma única pessoa. O mercado tá em ebulição nos quatro cantos do mundo.

  • Amigos,

    Opiniões próprias à parte, pois todo mundo tem direito a uma e é preciso respeitar, mas dizer que a Feira das Américas não está com nada há muito tempo só pode ser brincadeira de mau gosto! Quem trabalha em turismo sabe que, independentemente dos resultados, 90% dos formadores de opinião do turismo estarão na Abav sim. O resto é despeito ou desconhecimento. Quanto ao fato de uma agência não ficar na mão de uma só pessoa, até concordo, mas, tratando-se, em sua maioria, de estruturas familiares ou de pequenas empresas, sinceramente, acho que a pessoa que decide estará mesmo na Abav, por isso concordo com o Artur, para dizer o mínimo, a data foi mal escolhida e isso deve ter um bom motivo que logo saberemos.

    Um abraço

  • Prezado Artur,

    além de concordar com as palavras do colega Rui Carvalho, principalmente no que diz respeito ao tamanho e formação de inúmeras agências de viagens Brasil afora, me chamou a atenção, a sua surpresa com relação ao assunto, e não ter havido a mesma reação, no que tange à promoção da Mega-Operadora, com hotéis em Buenos Aires, iniciada em pleno final de semana, e extendendo-se até a próxima 5ªfeira, ou seja, no meio da ABAV… Deve-se a isto, ao fato da Mega-Operadora, ser uma mega concorrente das verdadeiras Agências de Viagens? Ou ao fato desta Mega-Operadora ter lojas próprias dentro da maioria dos shoppings, funcionando durante os FDS’s, feriados, etc? Ou, ainda, que qualquer coisa que esta faça, onde se possa descartar a venda através de outras agências de fora de rede própria de distribuição, não mais seja surpresa ao mercado, posto que os seus funcionários jamais irão à uma ABAV?…
    Desculpe-me… Certamente você irá pensar que é mais uma das minhas implicâncias com a “Mega-Operadora”… Pode até ser, pois não seria nenhuma novidade, mas fiquei curioso…

  • Imaginar que todos os agentes estarão na Abav no período da promoção
    da CVC, imaginar que milhares de agentes que vendem os produtos da CVC não são verdadeiros agentes, imaginar que os representantes da CVC não são agentes , citar e agredir sempre a CVC, não é implicância, é caso de divã. Sugiro ao Sr. Luiz que abra uma loja em Shopping e faça concorrência tambem, ou melhor, monte um site
    da sua agência, quem sabe consiga vender á noite e finais de semana e
    assim se ocupar com um pouco mais de trabalho, alem de procurar um
    psicanalista, é claro.

    • Prezado Vitorio,

      É óbvio que todo o mercado não se fará presente à ABAV; nem haveria como comprotá-lo por completo.
      Jamais afirmei também que os FUNCIONÁRIOS de Lojas, não fossem agentes. Cá entre nós, duvido muito, que muitos possam se chamar de algo além de “Balconistas de Agência CVC, uma vez que pouco, ou nenhum conhecimento de fato devam ter, além da mecânica desta. Se citei a Operadora que defendes tão apaixonadamente, deveu-se apenas para traçar um paralelo à observação feita por este estimado e competente Repórter, Redator-Chefe, o qual tenho em alto grau de respeito e consideração.
      Que me perceba ao ler o meu próprio texto, em momento algum agredi, ou mesmo ofendi a citada Operadora. Talvez devesse aprender a ler e interpretar melhor os textos que lê.
      Sobre abrir loja, ou lojas em Shopping, admito que não tenho o capital necessário para tal. Admito também, como não tenho vocação para nada “Mega”, pois o meu foco e especialidade é um trabalho personalizado, com ênfase na qualidade, e não na quantidade, tal empreendimento, não me atrai. A propósito apenas defendo o tópico de que Operadoras não deveriam atacar ao consumidor final, mas fortalecer-se, sim, com uma qualificada rede de distribuição, qua são as Agências de Viagens, e não franquias de uma Operadora A, B, ou C. E não me refiro apenas à esta Operadora em questão, mas à todas que têm tentado seguir o mesmo rumo, como a Marsans, por exemplo, já que gostas tantos de ver nomes. Aliás, você mesmo poderia melhor identificar-se.
      Sobre o site que sugeres, talvez não saiba, mas eu tenho um. É verdade também que está em fase de mudanças e algumas alterações deverão ocorrer em breve. Algumas delas, serão negociadas durante a própria Feira da ABAV. Sobre a sugestão de que eu deva procurar um psicanalista, agradeço e tranquilizo-o, pois já tenho, e recomendo. Se desejar, posso te passar os contatos dela, para auxiliá-lo em alguma síndrome Edipiana.
      No campo das sugestões, recomendo-lhe que procure uma boa professora de Português & Literatura, para que aprendas a ler, interpretar, argumentar e escrever melhor; caso não conheça nenhuma, terei a grata satisfação em auxiliá-lo nesse campo.
      Saudações.

  • Prezado Luiz.

    Me perdoe se meu português é ruim.
    No campo dos elogios, concordo com voce que as operadoras devam
    sim apoiar e fortalecer os Agentes. Foi assim que fiz nos meus 36 anos
    de turismo e quem me conhece sabe bem. Te elogio por defender quase que solitariamente esta bandeira.
    No campo das realidades, voce sabe que é quase impossivel Operadoras, Cias Aérea, Hotelaria e demais seguimentos não atuarem na venda direta e os motivos são vários e voce sabe .
    No campo da defesa da CVC, defendo tambem os milhares de agentes que tem bons negócios com esta Operadora e com outras. Temos que respeitar as opções e opiniões não podem ser odiosas.
    No campo do desrespeito, veja a sua frase. Lamentável.
    “Cá entre nós, duvido muito, que muitos possam se chamar de algo além de “Balconistas de Agência CVC, uma vez que pouco, ou nenhum conhecimento de fato devam ter, além da mecânica desta”
    No campo das sindromes, como não sou culto lembra pesquisei a mesma e pude identifica-lo melhor, deves conhece-la bem.
    No campo das apresentações. segue meu curriculo.
    Vitório – 53 anos
    1975 a 1978 – Gatti Turismo – Emissor Nacional e Vendas Nacionais.
    1978 a 1989 – Soletur – Promotor de Vendas, Vendedor, Guia, Gerente
    de Operações e Gerente de Vendas. Neste período participei da fundação
    da COBRAT, hoje BRAZTOA, onde fui Diretor de Relações Publicas.
    1989 a 1991 – AAVTUR – Diretor Comercial.
    1991 a 2011 – CVC – Gerente Regional, Diretor Regional e atualmente
    representante da CVC em algumas regiões, inclusive com um bom e
    eficiente departamento de atendimento as Agências.
    No campo das sugestões, aceito com toda a humildade sua indicação de
    uma professora de Português & Literatura. Voce já imaginou que bela
    parceria nós formaríamos. Voce me ensina a ler, escrever, interpretar e
    eu lhe ensino a vender viagem, não seria ótimo?
    Saudações.

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes