Não é bom arriscar algo antes do evento acontecer, mas a movimentação pré-WTM Latin America, incluindo pedidos de entrevista, convites para eventos e manifestações diversas, via e-mail ou conversas informais, mostra que o encontro deve sim se consolidar como grande feira do primeiro semestre. Expositores diferentes, burburinho internacional (só dos Estados Unidos são 110 empresas), sistema de hosted buyers… O evento também se diferencia em relaçã à Feira da Abav, o grande evento do segundo semestre e que tem sobre seus ombros este ano uma enooooorme expectativa, pois migrou para São Paulo e terá parceria com o MTur em substituição ao Salão do Turismo.
Ganha o turismo brasileiro, ainda mais que a Braztoa resolveu integrar os dois eventos, evitando uma agenda excessiva de eventos com os mesmos (ou quase isso) expositores. Ganha a Reed, que acho que já tem o que comemorar. Ganha a Abav, que se diferencia com a parceria com o MTur e que está dando novo gás a um evento que vinha se repetindo na última década (a edição 2012 já mostrou que o caminho será mesmo outro).
Sim, sabemos que há uma briga judicial entre a Reed e a Abav, mas dificilmente isso irá atrapalhar o rumo dos dois eventos. Falta uma “limpeza” ou uma racionalidade em outros eventos do trade. Mas isso é tema para outro post…
A semana promete. Afinem suas agendas…
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