O consumidor de viagens, arredio este ano por diversas razões, tem o sentimento da confiança no centro de suas decisões.
Falta de confiança na economia pode gerar adiamentos de planos, downgrade da viagem pretendida e até o cancelamento da mesma. E isso tem acontecido – em graus diferentes, dependendo do segmento, produto, fornecedor, região do País…
Desconfiança faz o consumidor pesquisar, pesquisar, pesquisar e pesquisar na internet e comprar no off-line.
Confiança faz o agente procurar o agente, o operador.
Desconfiança faz ele ir atrás de credenciais. Mas quais seriam elas?
O fechamento de uma empresa, o começo de uma doença em um continente, um atentado, notícias suspeitas, o dólar instável, uma declaração mal feita, a omissão, a falta de posicionamento…
Abalar a confiança do consumidor não é difícil… Nem a reputação de uma empresa que não está nem aí para serviço, gestão, reconhecimento de funcionários, tecnologia, evolução…
Você tem uma relação de confiança com seus clientes, funcionários e fornecedores? Há alguma fidelidade ou fidelização nessa relação?
Agora, é importante também ir além da confiança.
Eu confio no sistema de compra de ingresso de cinema pelo celular. Acho ótimo e é mais caro, pois há uma taxa de conveniência… Mas se eu descobrir que ir na bilheteria tem pipoca de graça e cafuné… eu repenso, hein.
Vc esta certo. Por isso reestruturamos radicalmente para atuar neste nicho…que exige confianca, presenca fisica, olho no olho, confiabilidade e personalizacao.
parabens,amigo vc e seus comentarios , e sempre bom esculta vc.