A Abav deveria abolir sua cerimônia de abertura. Em seu lugar, promover um debate útil com as autoridades presentes, uma palestra ou ir direto à feira e deixar espaço para os seminários técnicos.
Cerimônia repleta de discursos não cabe mais.
Ninguém diz nada novo.
Kaká diz que vai reagir à altura. Mas o verbo não deve ser REAGIR. E sim AGIR.
O ministro fala na nova classe média, inclusão social… De novo? Parece campanha.
O prefeito fala em apoio. Incentivos a hotéis… Apoio é redução de impostos, como fez o governador Sérgio Cabral. Apoio é divulgar a cidade e o Estado de forma eficiente. Há quanto tempo o Rio não se vende em São Paulo.
A Abav precisa dar uma guinada no formato de seu evento. Ou vai passar mais 38 anos discursando. Discursando. E quando for reagir…tarde demais.
Artur,
“Não é possível alcançar a paz sem que haja luta” Salve, salve capitão Nascimento nesta completa interpretação de Wagner Moura que sugeri muitas leituras para a sociedade brasileira.
beijos!
Olá Artur. Infelizmente a Abav é mais uma associação sem força, sem autoridade, sem nada. Está muito parecida com o poder público, só campanha, só ego. Mudança? Pra que? Somente os comprometidos e sérios sabem o que é isso e para que serve. Sds
Eu sempre falo: parem de reclamar e visitem a ABAV com uma faixa bem grande dizendo o que ovcês querem!
A Abav é linda, sem dúvida, mas precisa de um impulso (oubliquei seu comentário no Facebook), de algo que a faça valer, salvo as palestras e workshops. Precisamos de algué,m que nos represente junto à Iata e não só diga que vai reagir, tem sim que agir e com firmeza. Isso não é um trabalho fácil, mas tem que ser feito.
Mas os agentes preferem ir aos eventos, aos fantours, usar as tarifas agente e depois quando voltam desses “mimos” ficam reclamando…gente, vamos agir, fazer essas instituições correrem atrás de nossos direitos, conversarem com a aéreas e pedirem mudanças em coisas absurdas que vemos durante nossa jornada.
Parabéns colega, vamos esperar e ver.
Artur,
Vc tem toda a razão..É sempre A MESMA COISA,AS MESMAS CERIMONIAS,OS MESMOS DISCURSOS…
E pior uma ditadura do sorriso,da amizade ficticia e da divulgação de resultados inexistentes…Triste…
e o douglas tem razão:menos famtour,tarifa agente e mais participação e luta…Senão pobre trade manipulado…
Caro Artur
Não trabalho no ramo de turismo, mas tenho mais de 40 anos de experiencia de negócios, e, uma das grandes lições que aprendi, é que a ação certa, SEMPRE, é AGIR e não reagir. Quem reage, chega atrasado. Quem age, lidera o processo. Também não adianta esperar pelos outros. Qualquer setor que espera que alguém, mesmo que seja o governo, faça alguma coisa pelo seu negócio, tem problemas.
Parabéns pelo texto simples, claro e objetivo.
[…] This post was mentioned on Twitter by Bayard Boiteux, Artur Luiz Andrade. Artur Luiz Andrade said: [BLOG]: CONTA UMA NOVIDADE http://bit.ly/95q4vm […]