… não para. E as concorrências globais continuam afetando o dia a dia no Brasil. A Sousa Cruz e a Ambev, por exemplo, migraram da Avipam BCD Travel para a CWT, cada vez mais poderosa. Parece que a Sulamerica seria a próxima.
Enquanto isso (vejam no Portal PANROTAS), a Alatur prepara a casa para a chegada de novos possíveis investidores. Do processo faz parte a procura por novos CEO e CFO. Não é um processo fácil (nem interna nem externamente), mas necessário e corajoso. Algo como fez a CVC, hoje repleta de caras novas, mais condizentes com o novo momento e a nova gestão da operadora.
Surpresa também nas demissões da Gol. Está cortando forte na própria carne. Quatro diretores e 26 gerentes demitidos. Pena que a companhia não especificou as áreas, o que causa especulação no mercado.
E a grande expectativa nos próximos dias é em relação à Latam. Vai haver tantas demissões assim? Que mudanças virão? Conceituais e processuais? Na prática, o que muda? O povo quer saber.
Fiquei uma semana fora e foram muitas as danças de cadeira (Roberto Araújo na MMTGapnet, Adriano Gomes na Nascimento, Toni Garcia fora da Tam, Marcelo Sanovicz presidente executivo da Rextur e Advance, etc etc etc)… Agora me preparo para duas semanas nos EUA (convenção da MMTGapnet em Orlando e Pow Wow em Los Angeles)… Peguem leve, por favor. E que venha o estritamente necessário.
PS: E a Tam que divulga hoje seu Festival de Sanduíches Brasileiros? Coincidência com o fim do serviço de bordo gratuito em alguns voos da Gol?
[…] CORPORATIVO É ASSIM MESMO… […]