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CORREDOR PARA A VITÓRIA

São muitos os motivos (pelo menos algumas dezenas) para o sucesso de um empreendimento hoteleiro como o complexo Royal Palm Plaza, de Campinas (SP). Acho até que é mais que sucesso, pois o Royal (como todos se referem ao resort) é referência, é pioneiro, é rápido para consertar o que estiver faltando ou errado.

Podemos falar no empreendedorismo da família Dias,

no detalhismo de Antonio e Armindo Dias (sempre conferindo pessoalmente mínimos detalhes),

no investimento constante em renovação, ampliação, modernização, manutenção,

bom gosto,

qualidade de atendimento,

serviço atencioso,

comunicação eficaz (todos os funcionários, mesmo os temporários, sabem o que está ocorrendo no hotel, dão informações ou vão buscá-la, resolvem problemas e atendem pedidos, são, mais que bem treinados, são o jeito de servir do hotel)

flexibilidade

conforto

beleza

a proximidade de São Paulo

a área infantil e para adolescentes

a gastronomia…

É tudo isso e muito mais e pude mais uma vez conferir isso neste final de semana. O depoimento do Luppa, da Trend, no Portal PANROTAS, confirma tudo isso também, assim como as palavras que ouvi dos convidados que lá estavam.

Eu elejo a manutenção (e a limpeza, as facilidades de equipamento) como símbolo do que o Royal Palm é. É muito comum entrarmos em hotéis Brasil e mundo afora e encontrarmos papel de parede rasgado ou mofado, estofado gritando por uma reforma, lâmpadas cobertas de teias de aranha, jardins irregulares, toalhas furadas… Às vezes é um detalhe, mas fica a impressão de um hotel mal cuidado.

No Royal, há um corredor que leva do prédio principal à piscina e apartamentos, o corredor que tem a cave e a capela… É uma passagem. Ninguém fica ali parado. Mas quem passa atentamente vê um cuidado com aquele jardim, uma limpeza e um ambiente impecável que é o retrato do que vemos pelo hotel.

Quem dá atenção a um corredor, por onde passamos com sono, apressados ou cheios de coisas desviando nossa atenção, com certeza vai cuidar muito bem dos quartos, dos salões de eventos, da piscina (que estava deslumbrante sob o gostoso sol de inverno)… de todos os detalhes.

Antonio Dias fez questão de entregar exemplares personalizados do livro de 15 anos, com dedicatórias pessoais, a cada convidado. Uma atenção e delicadeza que ainda surpreendem, mesmo estando acostumado a frequentar o hotel há 15 anos. E pensar que muita gente torcia o nariz para um resort urbano em Campinas. O hotel teve de lutar para entrar na então fechada Associação Brasileira de Resorts. Passou com louvor.

Um orgulho e um exemplo.

PS 1: tenho de citar o maravilhoso quindim, carro-chefe do hotel, assim como outras sobremesas

PS 2: e lendo o livro dos 15 anos, descubro que uma guloseima que eu adorava, o pirulito Zorro (de coco e leite) era feito pela empresa de Armindo Dias (a Campineira/Triunfo)… Ou seja, sou fã dos Dias desde criança…

Veja mais algumas fotos do Royal:

Entrada do Terraço Gourmet

Show na Casa de Campo

Jardins bem cuidados nos corredores

Piscina belíssima sob o sol de inverno… E vem aí um complexo coberto, que trará muitas surpresas

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Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

  • Artur,

    Suas observações neste post mostram que você é um ser humano com enorme capacidade de observação, o que é fundamental para um jornalista. Em eventos costumamos dizer que o importante são os detalhes. Eu vou mais longe, acho que a vida é um criterioso conjunto de detalhes. Tive o orgulho e o prazer de trabalhar oito anos com o Antônio Dias e seu pai, Armindo Dias, com quem mantenho uma cordial relação até hoje. Sou testemunha do quanto essa família trabalhou por esse empreendimento, e digo mais: boa parte do que sou hoje como profissional, apesar de meus 35 anos de carreira, aprendi nesses oito anos ao lado da família Dias. O carinho, o profissionalismo, o detalhismo quase fervoroso e a vocação para servir, além de um irrepreensível bom gosto e um senso de justiça fora do comum, são, por certo, as características mais importantes desse executivo que tão bem dirige o grupo Royal Palm. Nos cinco anos em que Antônio Dias presidiu o CVB de Campinas aprendi tanto, que acho que todos os executivos e até presidentes de conventions do Brasil deveriam fazer um curso intensivo com ele! Garanto: estaríamos todos bem mais qualificados e defendendo nossos destinos com equipes muito mais conscientes e produtivas. Antônio Dias, apesar de sua pouca idade, é um exemplo a ser seguido. Sucesso parece ser a palavra que melhor define suas ações, sempre. Parabéns pelo post. Um abraço.

  • Artur….Impossivel nao concordar com suas palavras precisas do que o Royal significa em termos de estrutura e atendimento, mas como nascida e criada alem de empresaria em Campinas precisamos fazer uma reverencia e agradecer eternamente a mudança que eles realizaram na industria do turismo e dos eventos desde que resolveram entrar no ramo….somos verdadeiramente uma cidade de sorte por contar com empresarios que tem tanta visao e dedicação e que investem tudo aqui ….uma honra ter feito parte da festa e destes 15 anos intensamente !!! beijos Alexandra Caprioli

  • Saúde e Paz amigo Antonio .

    A simplicidade é o último grau de sofisticação
    Adoro as coisas simples.Elas são o último refúgio de um espírito complexo.
    Oscar Wilde

    Oscar tem toda razão, nas coisas simples encontramos a verdadeira felicidade, a verdeira beleza.Ao menos para meu espirito complexo(rsrrs).

    Conte sempre com nossas pequenas e honestas vendas .

    Gostamos da sua Simplicidade e Humildade e dos seus belos hoteis .

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Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

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