Voltei ao centro de manutenção da Delta Air Lines, em Atlanta, nos Estados Unidos. Já tinha ido ao Delta Technical Operations (TechOps) no ano passado e me surpreendi com o tamanho, organização e curiosidades. Voltei e é como um parque de diversões, sempre há algo novo para se ver. Visitei também o Centro de Controle, onde os funcionários da empresa monitoram todos os voos da companhia no mundo (são mais de cinco mil por dia). A companhia é uma das poucas a ter meteorologistas contratados. Todas as decisões no caso de uma emergência são tomadas pelo controle em conjunto com os pilotos do voo.
Melhor que falar é ver… Seguem algumas fotos do TechOps, que gera receita de mais de R$ 650 milhões por ano para a Delta, e do Centro de Operações (OCC).
A famosa oficina de turbinas. Podem ser consertadas aqui modelos como CF6, CFM56, GE90, JT 8D/9, DPW2000, PW4000, Trent 800 e V2500
Como um médico, o operador vê, em um monitor, o que uma câmera de precisão busca dentro dos motores
Pronta para entrar na célula de testes
Uma das duas células de testes de turbinas do prédio
Não me pergunte o que são esses seres… MIB3?
Aeronave com o nariz aberto…
Manutenção de caixas pretas (laranjas) digitais
Caixas pretas (laranjas) analógicas (pode falar assim?)
Novo avião no Museu da Delta, um Waco 125, que era da Northwest
Como está o tempo na sua rota…? Turbulências ou smooth flight?
Comentar