Ela já passou pelo famoso Chapter 11 (que esperava apenas a chegada da AA, o que ocorreu em novembro passado), já foi pequenininha no Brasil (e por isso brigava, e ainda briga, mais com preço que com produto), discreta nas ações… Mas a Delta Air Lines mudou. E vem mais coisa por aí.
Algumas ações:
– no Brasil e na América Latina, só cresce. Tanto que foi criada uma vice-presidência só para cuidar da região, reportando-se diretamente ao presidente. E Nicolas Ferri, o titular do cargo, já veio ao Brasil algumas vezes.
– além de apostar em outros mercados no Brasil (Nordeste, Manaus), investiu também nos maiores emissores, como São Paulo, Rio e Brasília.
– agora tem produto para brigar pelo melhor do mercado corporativo. A nova Business Elite, com espécie de cabine e cama 180 graus, além de configuração 1-2-1 e sistema de entretenimento fantástico, é elogiada por todos. E um diferencial. A concorrência ainda tem apenas poltronas inclinadas. A novidade está nos voos de SP para Atlanta e NYC, mas vem mais novidades por aí. Afinal, 2012 é o ano 15 da Delta no Brasil. Ah, sim. Na econômica, além da opção Comfort, também há vídeo individual e entretenimento bem variado.
– Apostou no SP-Detroit e se deu muito bem.
– A Delta já e a segunda maior empresa americana. O Aeroporto de Atlanta vai ganhar um novo terminal internacional ainda este ano, boa parte investimento da DL, que faz o mesmo em NYC.
– A Delta quer comprar a American Airlines. Isso mesmo, Além de se tornar a maior do mundo, passando a United (CO + UA), vai abalar a Oneworld e fortalecer ainda mais a Skyteam. Isso, se a aquisição der certo.
Ou seja, quem apostou em Delta 15 anos atrás, está rindo à toa. O que não quer dizer que quem colheu esses anos todos também não esteja, não é mesmo? Como dizem os diplomatas do turismo: há espaço para todos, com alternância de posições, claro. Ah sim, estou em Atlanta, na terra da Delta, para um evento da Travelport.
Aguardem notícias tecnológicas (se eu entender direitinho, né?).
PS 1: olha que felicidade. A hospedagem e o evento do Travelport são no W Downtown Atlanta. É uma de minhas marcas preferidas. E me deram um studio bem espaçoso.
Espero que nessa eles mudem SAIDA/CHEGADA INTERNACIONAIS… EH UMA VERGONHA
O TERMINAL DELES AQUI EM JFK/NYC…..Passageiro tem que andar c/ a(s) mala uma rampa par chegar na rua e ter seu transporte….. nem Aeroporto de 5 Mundo isso existe.
Oi Frida, eles prometem um super novo terminal. Realmente o desembarque é assim, mas no embarque tive ótima impressão: máquinas de auto-atendimento funcionando, saguão com iPads em grande quantidade para o passageiro usar antes do embarque, e check-in rápido… Abs Artur
Prezado Arthur,
Toda esta propaganda e realmente verdade ( tem credibilidade )ou foi feito em troca de algum bilhete de graça?! Pergunto porque pelo que eu sei a Delta colocou e tirou vôos de vários pontos do Brasil e também sei que os seus aviões não sao este que você descreve….
Oi Ivan, obrigado pelo e-mail. Acho que não me expressei bem então: a Delta está com novo avião (767-400) e nova configuração (Business Elite, Economy Comfort e Economy) em DUAS ROTAS: São Paulo-Atlanta e São Paulo-Nova York. Por isso pode apostar mais na classe executiva e no mercado de viagens corporativas. A tendência é substituir todos e trazer outras novidades. A empresa fez experiências que não deram certo, como no Nordeste, mas outras que são exitosas, como SP-Detroit. Como pode ver em minhas outras notas e no site, quem está pagando essa viagem é o Travelport. Passagem comprada por eles. Recomendo experimentar esses dois novos voos da Delta sim. Lembro que mesmo no de Brasília, com um 757, já havia aspectos tecnológicos que me impressionaram, apesar do avião ser menos confortável. Jornalista é que nem agente de viagens, tem que experimentar e contar a novidade para o leitor (ou passageiro). O que experimentei até aqui é muito bom. A Frida, do comentário abaixo, tem razão quanto a Nova York, mas como eu também disse no texto, a empresa está investindo com as autoridades dos aeroportos de NYC e Atlanta em novíssimos terminais. E se o desembarque em NYC é ruim, quando embarquei em novembro passado, fiquei bem impressionado, com auto-atendimento que funcionava e saguão repleto de iPads para os viajantes usarem antes do embarque. Mas prometem um terminal surpreeendente. É isso aí, qualquer outra dúvida, estamos à disposição.
Abraços
Artur
Ola Artur,
Uma correção sobre a sua afirmação…. E um diferencial. A concorrência ainda tem apenas poltronas inclinadas.
A Korean Air opera as rotas de/para Brasil-Los Angeles desde 2008 com poltronas Prestige Sleeper na classe Executiva, que reclinan 180 graus.
Sds