Home do Blog » Dia a dia » DESCOBRIRAM CAMPINAS?
Dia a dia

DESCOBRIRAM CAMPINAS?

Não. O problema é que Guarulhos está estrangulado, parado, não pode crescer etc etc etc, os problemas que já sabemos… Então a solução é ir para Campinas, como fez a Tap e talvez a Delta, como lançou moda a Azul – por necessidade. Ou alguém acha que se houvesse vaga, slot, espaço e terminal em Guarulhos as companhias iriam se importar que os passageiros do interior continuassem dirigindo até GRU? A necessidade faz o sapo pular. E o pulo, enquanto Guarulhos 3 não vem, chama-se Viracoppos. Duela a quem duela.

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

  • Bom dia! Acho que o correto seria ´” redescobriram Campinas ” pois a Tap na verdade retorna suas operações no aeroporto (a Tap, assim co-
    mo Lufthansa, e outras cias.) tinham sua base de operações em VCP –
    a TAP na época operava VCP-GIG-LISBOA e transportava seus pax´s
    de ônibus de CGH para VCP… era muito bom, pois dificilmente aconte –
    ciam atrasos nas decolagens ou aterrissagens causados por mal tempo,
    o embarque e desembarque era bastante rápido… isso também é muito bom levando em conta a demanda de passageiros do interior (hoje res-
    ponde por 70% do movimento de passagens aéreas em SP) que é muito
    maior do que da capital – enfim,fiquei muito feliz com esta notícia espero
    que outras empresas sigam o exemplo da TAP e da Delta..

    Abraços

  • estudos revelam que a demanda aérea no Estado de Sp em 2025 será da ordem dos 100 milhões de paxs/ano. Pois bem, mesmo com o Terminal 3 de GRU e com CGH operando acima de sua capacidade, parece claro que VCP é a melhor (ou única?) alternativa para atender a demanda esperada. Nesse caso, acho que a “descoberta” de Campinas tende a ser definitiva, com ou sem trem bala. Na minha opinião isso já está acontecendo tarde demais. Até que enfim abriram os olhos para a realidade. Agora só falta Infraero, União, Governo do Estado e Prefeitura de Campinas investirem nas melhorias urgentes e necessárias para acompanhar o aumento da demanda. O usuário, esse vai adaptar-se, com toda a certeza. Quem não gosta do que é bom?

  • Com a nova aeronave AIRBUS A-380 e o alargamento das nossas pistas para 60 metros em VCP/GRU/GIG e sem o TAV, então, nós vamos usar o Airbus A-380 para fazer a ponte aérea São Paulo-Rio. O mais curioso é que a linha do trem (ainda que em bitóla metrica) e que passa dentro de São Paulo (marginal pinheiros) e que também passa ao lado do aeroporto de Viracopos, será que ninguem liga os pontos ? Ah ! Entendi ! As empresas de ônibus não querem os seus passageiros se mudando para o modal ferroviario ou aéreo, elas querem que vocês usem o ônibus.

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes