Sejam bem-vindo ao meu consultório sentimental, às vezes sexual, mas no fundo no fundo, comportamental, sociológico, antropológico da vida como ela é, ou não deveria ser. Está solteiro no dia dos namorados? Com o alvo quase na sua mão? Já está garantido o romance? Não importa. Por precaução, não repita as ações abaixo (que podem ou não ter acontecido comigo, com conhecidos ou serem apenas fruto de uma imaginação doentia, hilária ou zangada). Enfim. Leia por sua própria conta e risco.
1 — Conheceu a menina na balada? Conheceu o moço no metrô cheio? Recebeu um torpedo no restaurante? Nada de perguntar: “qual a sua operadora de telefone?”. Mal começou e já está fazendo conta, amigo (a)? Liga fora do plano. Será que não vale a pena??? Ah e nem pensar: “posso ligar a cobrar?” ou ainda “dou dois toquinhos e você me liga de volta”.
2 — Conseguiu chegar na porta do motel? Não importa se andando, de carro, de táxi… Tá com o peixe preso no anzol… Nada de pedir por “um quarto mais baratinho…”, “uma suíte por uma horinha só”. Virou coelho? É Dia dos Namorados? Mergulhe na jacuzzi já superusada dos motéis da cidade…
3 — Vai marcar um jantarzinho? Um almoço mais caprichado? Então reserva em um bom local ou vai à luta no dia, mas não vai passar o final de semana tentando comprar o rodízio de sushi com desconto no site de compras coletivas… Ou a parrilha pra três pessoas pela metade do preço… Mas se é pra três pra que ir no dia dos namorados? Vai levar o/a amante junto? Compras coletivas no dia dos namorados… é de lascar.
4 — Não emita muitas opiniões polêmicas, aposte no óbvio, do tipo: “olhos lindos”, “belo sorriso”. Nada de: “adoro gordinhas/gordinhos”, “me amarro num(a) coroa”, “você me lembra um(a) ex-namorado/a”, “você tá ótimo (a) pra essa idade”, “sua mãe deixa você ficar na rua até tarde?”, “essa música é da sua época, né?”.
5 — O almoço foi bom? A janta estava como esperavam? O homem paga a conta, claro (mas…e em casais gays? vocês decidem). Na hora de pagar, nada de sustos, caretas, intrjeições… e muito menos: “aceita tíquete?”. Se falar “tík” então, é fim de namoro.
6 — Nos primeiros encontros, revele-se aos poucos. Contar das suas estripulias sexuais, dos seus defeitos (e ainda colocar a culpa no signo ou, pior, no ascendente) e expor opiniões duras sobre política, religião, sexo, futebol… Melhor dizer que é corinthiano só no décimo encontro, já com a intimidade a mil.
7 —Adora uma piadinha? Perde a piada mas não perde o amigo? Pense bem. Vai perder a namorada se imitar o miado daquele gato arisco do Pânico na TV na hora em que ela ou ele estiverem pelados, deitados na cama, depois do sexo. Ou se exagerar no tatibitati (nhé-nhé, neném, dã-dã). Ou se fizer piadinhas com o nome. Ok, com o meu é fácil…90% falam “reeeeeeeei Artur”, belo nome, mas imaginem os que não têm um nome tão belo? hehe. Ou os nomes compostos que dão arrepio? Piadinhas, só depois de algum tempo, ok?
8 — Já se conhecem há algum tempo, mas não tanto tempo assim? Vai rolar presentinho? Xiiiiii. Quase sempre dá errado. Corações com dizeres, arranjos de flores com aquele plástico barulhento… A blusinha que não cabe, a cueca que não cabe, o bibelô que não combina… Melhor gastar mais no jantar. Talvez perguntar para um conhecido algo de que ele/ela goste… O que eu tenho de camisa lá em casa que acaba indo pra doação… Ok, dar presente pra mim é difícil, mas pior que tudo é não dar presente. Então tá valendo até aqueles corações de veludo (que arrepia até a alma), com os bracinhos pra fora. Love is in the air…
9 — Ivete tem razão. “Comigo é na base do beijo…”. Primeiro encontro, xaveco inicial? Azaração na balada? Encontro no shopping? Coma primeiro um pacote de Halls, qualquer sabor. Veja se todas as coroas, pinos e implantes dentários estão no lugar. E nada de perguntar: “posso te beijar?”. A resposta poderá ser: “melhor não”.
10 — Não conseguiu nada até o dia 12? Seu cacho está ocupado com a matriz? Não tem porblema, esqueça tudo isso e se jogue no dia 13: além de dia de Santo Antônio é o dia oficial do (a) amante. Sem preconceito.
11 — Não está namorando? Aja normalmente e continue não namorando. Ou arrisque-se.
Ah, e não adianta perguntar se eu estou apaixonado ou desiludido ou em puro êxtase, pois qualquer semelhança com fatos reais terá sido mera coincidência.
Feliz dia dos namorados. Mais uma data comercial, claro, mas como diz o Luan Santana: amar não é pecado, e se eu tiver errado, que se dane o mundo.
Consultas, cartas e testemunhos: artur@panrotas.com.br.
Você me mata de rir…rs. Mas vamos combinar que seus amigos, entre os quais me incluo (mas não nesse caso… he he), andam saindo com uma galera pouco “abonada”, digamos assim…
Depois dos 30 a gente não tem mais que passar por isso. Muito menos depois dos 40. Mas se os escolhidos tiverem menos de 25 pode dar nisso. É o preço da juventude ha ha ha…
Piadinhas com nomes, eu não participo porque não gostam que façam isso comigo (kkkk).
As brincadeiras começam desde o primeiro nome: “Salve Sávia”, “Sabia que a Sávia sabia assobiar”, “Sua mãe colocou seu nome em homenagem ao Sávio do Flamengo?”, “Salvia é nome de uma droga não é?”, “Ahhh Sávia igual ao Higiporo rosa”. Ahhh por Dios!!
O segundo nome é melhor esquecer, fica no anonimato.
E por falar de coisa de pobre, já vi casal usando integração do bilhete único. A menina entra no ônibus (ou lotação) e passa o bilhete único pela janela. Como não se pode usar o mesmo cartão durante meia hora, ele tem que pegar o próximo ônibus, enquanto ela aguarda no destino. JURO QUE ISSO NÃO FOI COMIGO.
Mas tem o rico-pobre também….que compra carro zero e pra impressionar namorado (namorada) e mostrar que o veículo é novo não tira o plástico do banco. HUNF!
Os três últimos estão bem parecidos com meus últimos dias. Para o item nove, o halls de melancia é ótimo. Recebi elogios essa semana! E a parte do “posso te beijar” eu apoio. Essa foi uma das primeiras lições que aprendi. Quanto aos itens 10 e 11 não sei muito o que comentar, apenas que não sei se estou ficando, namorando, solteiro ou algum outro status que eu ainda desconheça. Na duvida, vou para a micareta no domingo.
Existem outras “falhas”, como por exemplo, “Você fuma?”, após a resposta positiva, “Me dá um cigarro?”. Se durante o final de semana eu tiver a certeza que estou sozinho, pensarei em outros foras que não deve “se dar” durante o ato da conquista.
Adorável. Completaria o item 8 com NUNCA DÊ CARTÃO junto com o presente. Cartão não se dá, se envia!! Piora quando só entregam o cartão..voce fica com cara de samambaia e o máximo que consegue dizer é “Que lindo”
Abraço grande
Comercial ou não, namorar é tudo de bom e vai ficando cada vez melhor. No frio então !
Adoro ganhar flores, mas o melhor são os cartões e sempre lembro de um que Darci me enviou que começava assim: “às vezes lembro, outras vezes esqueço, às vezes compro presentes e em outras não…O que importa é sempre querer estar junto de ti.” Estilo brega “você é luz é raio estrela e luar, manhã de sol…” mas que eu adoro.
No mais, morri de rir do halls, please, básico né ?
Feliz Dia a todos os bem namorados !
Artur, adorei o post… mas falar mal de corinthiano é sacanagem.
Será que veremos algum anuncio de forte amarração do amor ou amante volta em 7 dias? Rsss…
Bem mais um dia dos namorados sozinha, que na verdade já acostumei…rs até esqueci que era amanhã e qual a importância deste dia. Ressaltando que pra mim nenhuma, uma vez que estou só é claro.
Mas se puder ler minha mão e ver se meu marido rico no cavalo branco esta chegando, ficarei grata… Ah! 1 cavalo branco não, no mínimo 60 cavalos, se tiver preto, vermelho, aceito. Pode ser 1000 também, 4 portas.
Bjs e bom dia dos namorados
Hilário!!! Passei o link do blog, até para conhecidos que não são do turismo.
Feliz Dia dos Namorados, para todos.
Halls? Muito moderno. No meu tempo era drops Dulcora de hortelã, pastilha Garoto ou chiclete Ping-Pong. Antes de pedir o beijo eu pedia era para dar a mão…. hehehe… Operadora de celular? Eu “atacava” mesmo era de ficha telefônica no orelhão… Ainda bem que naquela época não havia dupla sertaneja, se não a menina perguntaria se meu nome (Antonio Roberto) era indício de alguma nova dupla…
Com meu 2º nome imagine quantas vezes me perguntaram se eu SUMI ?????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns e Feliz Dia dos Namorados!!!
Artur,
Muito bom seu post. Acho que devia escrever um livro sobre paquera, seria um sucesso. A primeira característica de um bom escritor é ser excelente observador, e, pelos pormenores que você costuma colocar em seus textos, isso você é, com certeza. Eu acho que o dia dos namorados deve ser comemorado todos os dias, pois, hoje em dia, conseguir namorar já é um feito e tanto, mas enfim! Perguntar a operadora no primeiro encontro? essa foi demais. Pagar com ticket o jantar romântico? Essa é de arrasar o quarteirão…rssss
Olha só, eu estou solteiro (e sem namorada) há cinco anos e quer saber? Estou adorando o sossego, a despreocupação e o tempo que tenho para pensar em mim e cuidar de mim. Juro, não é tão ruim ficar sozinho quando sozinho você já está em boa companhia! Mas tudo bem, quando se encontra alguém especial (ou que achamos que é especial, ainda que por um tempo) é melhor assumir e curtir tudo intensamente, mesmo que pareça brega. O amor é brega, a paixão é brega, e algumas das melhores coisas da vida são bregas, por isso não se importem. Felicidades a todos os casais neste dia de Santo Antônio, o santo que é meu conterrâneo (nasceu em Misboa, para quem não sabe). Não é à toa que já casei três vezes, e, coincidentemente, uma delas foi no dia 12 de junho! (existe coisa mais brega?) kkkkk
Um abraço, adorei o post.
O post é hilário! Agora, na boa, mas terminar com citação de Luan Santana… hahahaha… Eu, que perco o amigo mas não a piada, vou usar isso contra você por um bom tempo, os fãs do Luan que me perdoem! Nem vou esperar amigo secreto pra comprar seu DVD do Luan Santana… Beijo,
Gostei. Também vale para quem já está casado há um bom tempo…
Artur,
Parabéns, o texto está excelente e extremamente divertido !
Suas observações sobre o mundo que nos cerca são sempre agudas e inteligentes !!
Abs
Artur, parabéns!!!Nota 10 para o seu post!!!
As vezes é bom fugir dos tópicos tradicionais e quebrar um pouco o ritmo!!!
Obrigado e abs!!!