Home do Blog » Dia a dia » É A VIDA…#NOT
Dia a dia

É A VIDA…#NOT

Nunca estamos preparados para as notícias tristes da vida, especialmente quando essa notícia é a morte. Seja de quem está para morrer, seja para as mortes repentinas.Mas é a vida. Talvez o fim dela, talvez o começo de outra… Talvez tudo, talvez nada.
Cheguei ao Rio hoje no fim da manhã e como o Santos Dumont havia passado algumas horas fechado por causa de névoa, ficamos cerca de 40 minutos aguardando dentro da aeronave, antes de decolar. Muitas famílias, muitas crianças. Bem espírito de Natal.
Na Retrospectiva/Perspectiva da revista Veja, muitas matérias sobre infraestrutura, trem bala, frases do Lula, frases da Dilma, desafios etc etc e uma página inteira para o Turismo. Lamentavelmente, sobre a conta de motel paga com dinheiro da Câmara pelo deputado Pedro Novais, futuro ministro do Turismo. Novais devolveu o dinheiro. Aguardemos… Mas isso, claro, não pode. Não dá para dizermos “é a vida”.
Chegando no Rio Othon, em Copa, a notícia do falecimento repentino de Álvaro Bezerra de Mello. Seu Álvaro, que tantas vezes, desde 1991, quando entrei no turismo, aqui no Rio, me recebeu neste hotel.. Sempre gentil e educado ou veeemente contra os entraves ao desenvolvimento do turismo. Sempre sorridente nos eventos, mas enfático e de cara brava nos protestos. Uma perda muito sentida. É a vida.
A praia de Copacabana está belíssima e já cheia de palcos para o réveillon e para o show de amanhã à noite, do rei Roberto Carlos. Acho que não vou resistir e vou dar uma passadinha… É o rei, né.
Aproveito e desejo a todos os leitores, parceiros, amigos, companheiros (ainda está na moda a palavra, né?) e também aos futuros amantes (citando Chico) um ano novo de um milhão de amigos (mas como na música do rei e não na filosofia Facebook/A Rede Social), muitas emoções (o rei de novo…aff…acho que esse show já me pegou) e muita paz e amor. Saúde para brindarmos muitas coisas juntos.
Obrigado por tudo neste ano (e vem mais Retrospectiva aí…) e aquele abraço (aqui do Rio de Janeiro….)
Artur
PS. Para quem não entendeu o título do post, é uma brincadeira de um filme com o Will Ferrell (talvez O Âncora, não lembro), em que falava-se algo absurdo ou dava-se uma opinião e em seguida, em tom jocoso, dizia-se NOOOOT. Ou seja, a negação do que havia sido dito.

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

  • Nossa, com tanta correria achei que teria tempo de enviar mensagens para todos meus amigos. Rapidamente enviei pelo orkut, mas não consegui pelo twitter, facebook ou telefone via sms.

    Boas festas Artur, foi um prazer este ano descobrir o mundo de informações sobre a vida, o turismo, relacionamentos que é PANROTAS. Gostaria de ter durante meus estudos acompanhado mais de perto, ou melhor, sabido que o Panrotas não era só o guia impresso de informações sobre agências de viagens como muitos professores dizem. Ele é mais, e os estudantes precisam destas informações.

    Obrigada pelo empenho de todos vocês, de toda sua equipe, hoje não sou nada profissionalmente em vista do que quero ser, mas aprendi muito e certamente vou aprender mais.

    Beijos e Boas festas à todos vocês.

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes