As eleições da Alagev, marcadas para terça-feira 22, dia do agente de viagens, tinham tudo para serem daquelas de dar sono em esquilo hiperativo. Chapa única. Consenso. Só entre os fornecedores haveria alguma “emoção”, mas pela lista já dá para saber quem será escolhido como conselheiro… Uma “despedida” de Viviânne Martins, que, claro, continuará como conselheira e guru.
Do Fórum PANROTAS para cá, algumas TMCs teriam começado a se mostrar “incomodadas” com o fato de o próximo presidente ser um diretor da Alatur. Eduardo Murad, na empresa há cerca de um ano. Será que é aquela briga antiga que fez a Alatur entrar e sair e voltar à Abracorp? Custo a acreditar. Já tem tanto tempo isso… Se bem que a Alatur andou contratando diretores de grandes TMCs… Será isso? Mas o mercado não é assim? Enfim… os descontentes trataram de articular. Só que tarde demais… (ou não?)
Pelo estatuto, nada há de errado, e a Alagev confirma a eleição para terça-feira, no Intercontinental São Paulo, com Murad como único candidato a presidente (e o mesmo para o cargo de vice, as posições de conselheiros gestores…). Segundo a entidade, o candidato é Eduardo Murad, atuante na associação há anos. Não é a empresa Alatur.
Será que passados todos os prazos oficiais dados pela Alagev e em ano de eleições no País, o exemplo que parte do trade quer dar é o que nos vem do futebol? O tapetão? Há quem queira um candidato de consenso. Mas onde estava ele quando as inscrições de chapa estavam abertas? Se há problemas com a Alatur ou com a empresa X, Y ou Z, há outras maneiras de resolvê-los… inclusive na associação mais pertinente às possíveis queixas (e não me cabe julgar se são justas ou não… isso cabe às entidades de classe)…
Até a eleição… há o feriadão. Será que algo mais?
Arthur,
Só posso dizer que você é incrível ! Não pelos comentários ou analise sobre o tema, mas sim pela falta de papas na língua para tocar na ferida.
Uma associação de gestores onde um funcionário de uma TMC é comandante…kkkk ( piada ).
Realmente a articulação politica é o combustível para mover o trade… não sabemos bem pra onde, mas que move, isso move.
De fato é bucólico e de dar sono esse tipo de movimento…o mercado cresce mas a mente das pessoas continua parada no tempo.
Forte abraço, você é d+ !