Home do Blog » Dia a dia » EMPRESA DE HEADHUNTING “ATACA” DIRETORES DA TREND
Dia a dia

EMPRESA DE HEADHUNTING “ATACA” DIRETORES DA TREND

Foi uma investida em massa: Daniel Santos, Alexandre Camargo, Gabriela Cavalheiro, Roberto Araújo e mais dois diretores da Trend receberam ligações de uma empresa de head hunters. Havia alguém interessado nos passes de todos eles (TODOS) de uma uma só vez. Estaria a Trend provando do mesmo veneno, afinal levou 45 funcionários de outras empresas para montar seu aguardado departamento de Lazer?

Todos disseram não à empresa. Segundo o presidente da Trend, o Luppa, que foi quem me contou a história do assédio a seus executivos, um deles explicou aos head hunters que ganhava muito bem na Trend, sentia-se em uma família e estava na empresa que mais iria crescer nos próximos anos no turismo. Isso é que é acreditar.

Mas um deles, a pedido de Luppa, foi mais além e aceitou conversar com os caçadores de cabeça.

Quer saber que empresa havia encomendado a operação? Ah… perguntem pro Luppa. Quem sabe pra vocês ele conta. Pra mim não contou não.

O lançamento da Operação Lazer da Trend será na segunda-feira para a imprensa e no sábado, 1 de outubro, durante o Workshop Trend, em Atibaia, para os agentes de viagens.

Aguardem, portanto, uma semana de muitas frases bombásticas, números grandiosos (a Trend investiu alguns bons milhões de reais nos últimos dois anos nessa operação de lazer), provocações e possivelmente reações da concorrência.

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

  • Prezado Artur
    A minha empresa a Tivolitur, tem um historico de parceria com o Grupo Trend e nos fundadores Washington e Dos Anjos muito fortes e aos poucos acompanho toda a trajetoria. Eu, pessoalmente fico muito feliz verificar onde chegaram e onde possivelmente ainda haverão de chegar.
    Portanto, quanto a reações “incomodas”, sempre são provenientes e de origem invejosa que nada contribuem, mas somente demonstram o quanto somos desunidos e dissimulados.
    Com o ingresso do Luppa (o pit-bull atual), logicamente não foi colocado a toa na posição que se encontra, e é claro que como toda a empresa que se preza, sua meta é crescer e isso acho que ele está desempenhando galhardamente.
    Quero aqui registrar meus cumprimentos a toda a equipe que compõe o Grupo Trend, vão em frente e deêm um “chega prá lá” nos incomodados.

  • Artur , Boa Tarde !!
    Desculpe-me a sinceridade
    Mas nesse post , você claramente “comprou” a pauta apresentada pelo pessoal da Trend e deu uma baita exposição ao evento que vem por aí
    Porque ,quem mínimamente conhece o mercado profissional sabe que esse tipo de ação não é crível , para dizer pouco….
    Centimetragem , controvérsia , holofotes , ahhh por óbvio a Trend já ganhou
    Quanto ao jornalismo …..
    Artur ……

    Grande Abraço de quem ainda tenta considerar vocês um importante meio de comunicação do Turismo

    Hélio

    Ok , Estou errado ?
    Então , vamos aos fatos !!!!
    Já passamos a fase de jornalismo “Veja”
    > ” Ouvi dizer ” , ” alguém falou” …
    Esse tipo de coisa não dá mais !!

  • Oi Artur , Boa Tarde de novo !!
    Desculpe-me mais uma vez a sinceridade – Mercadoria , na minha modesta opinião , em GRANDE escassez nos dias de hoje …
    …Se eu te mandar um email com ” novidades empresariais” , vou ter o mesmo espaço de exposição no seu blog ??
    Ahhh , agradeço , pois assim , vou ter um enorme ganho dispensando assessoria de imprensa e que tais…..
    Grande Abraço ,

    Hélio

  • AHHH Artur Nevez de Muzambinho!

    Não entendi tanto repudio do Helio, porem o mercado é assim mesmo.

    Eu tenho em mente algumas perguntas, quem sabe alguem entendido me responda.

    Será que o mercado esta carente mesmo de bons profissionais a ponto de tantas mudanças de cadeira, sempre entre os mesmos?

    E as informações corporativas? Executivo da empresa aérea A vai para a B e daqui a pouco vai para a C, carregando informações corporativas tão importantes.

    Executivo da agencia X vai para a Y, levando informações corporativas para o outro lado.

    Penso que a distancia entre o profissionalismo e o amadorismo é quase inexistente, prevalecendo o Amadorismo.

    Espero que os conceitos de confidencialidade estejam cada vez mais presentes no futuro.

    Abs

    Tiago

  • Amigos(as),
    Se toda essa história é verdadeira (se houve mesmo o assédio em massa aos executivos da Trend) apenas uma conclusão razoável é possível: o concorrente interessado nos executivos da Trend contratou uma agência de headhunter que não prima pela ética, ou seja, comprou gato por lebre, e se pagou alguma coisa, pagou caro. Uma agência de headhunting séria dificilmente faria uma proposta dessas sem tentar convencer o cliente a adotar uma postura menos “agressiva” sob pena de desmoralizar as duas! Essa história está muito mal contada. A Trend ajudaria muito o mercado se divulgasse o nome da empresa, não a concorrente, mas a tal “caçadora de talentos”, que deveria passar a ser chamada de “troublehunter”. Assim evitaríamos futuras “piadas”.

    Abraço

    • Excelente sugestão, Rui. Já se disse muitas vezes que o cemitério está cheio de gente insubstituível. as empresas de heashunting têm sempre os nomes revelados, seus clientes, não.

      Então, que o presidente da Trend “abra” o nome dessa empresa para que essa notícia fique crível.

  • Prezado Artur,

    parabéns pelo POST. Há claramente uma guerra no mercado em que uma empresa, que vende direto, está perdendo suas referências e seus maiores talentos e outra empresa, a TREND, bem dirigida e profissional, que passa pelo seu melhor momento. Esta guerra é óbvia e tem direção e nomes. Não precisa ser muito gênio para saber que é a contratadora de tal headhunter, pois pouquíssimos empresas de turismo tem capacidade de usar estes serviços.

    Quanto ao Hélio, acho que ele deveria ter representatividade para aparecer. Só aparece em jornal quem tem relevência e representatividade e para começar a ter isto, é necessário clareza, trabalho e sobrenome de respeito, coisa que este tal de “helio” não tem.

    Para mim, é alguém desta outra empresa, querendo defendê-la.

    Agora, que headhunter ruim…

  • Concordo com o Rocco. Nossa classe é realmente desunida. A Trend é uma das únicas operadoras do mercado que foca seu trabalho nas agências de viagens. Nossos colegas precisam entender que toda vez que vendem CVC, TAM Viagens, Marsans, entre outras estão alimentando concorrentes que descaradamente tiram os nossos clientes.
    Eu vou no evento Trend no sabado e se deixarem serei o primeiro a vender os novos pacotes Trend. Pelo menos é uma empresa que não tem uma loja em frente da minha roubando meus clientes.

    • ARTUR

      A TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO NOS COMENTARIOS, NÃO SABEM O QUE ESTÃO FALANDO, AINDA A TREND NÃO TEM UMA LOJA NA PORTA MAIS EM UM FUTURO PROXIMO VAI TER!!!!!
      O INIMIGO ESTA SENDO ALIMENTADO FAZ TEMPO!!!!!
      O GRANDE PROBLEMA DO AGENDE DE VIAGEM É QUE ELE SE VENDE POR POUCO!!! E ISSO A TREND FAZ BEM!!!

      SOBRE OS EXECUTIVOS DA TREND, SERIA O ULTIMO LUGAR ONDE EU BUSCARIA UM PROFISSIONAL, POIS É UM CABIDE DE EMPREGO!!!
      E NÃO DE BONS PROFISSIONAIS!!!

      • O comentário do Alexandre é um caso clássico de um comentário “comprado” a pedido de outras empresas, com o velho argumento de que a TREND abrirá lojas no FUTURO. A TREND é uma das únicas operadoras que trabalha com o agente de viagens. Trabalho há muitos anos com a TREND e eles me dão preço, qualidade de serviços e atendimento impecável. Não há como negar isto e são os maiores neste mercado em função disto. Já vi uma pequena demonstração do sistema de um palestrante no TECNOTURIS e realmente é um sistema PARA O AGENTE DE VIAGENS.

        Infelizmente, a grandeza da TREND incomoda muita gente . Como disse o Artur, a semana será de muito fala-fala e gritaria por parte da concorrência.

        Acho que a vontade deste Alexandre é trabalhar na TREND, mas acho que primeiro ele precisa aprender português.

        • MARCELO,

          NÃO SEI QUEM É VC, MAIS DEVE SER MAIS UM AGENTE QUE FICA FELIZ COM SEU DINHEIRINHO QUE RECEBE DELA TODO MES!!

          COISA DE BRASILEIRO SE VENDE POR POUCO!!

          • Alexandre,

            Se tem alguem aqui que nao sabe o que esta falando é voce. Se voce conhece um pouquinho do mercado de turismo e de cada operadora, TODAS possuem empregos que voce chama de CABIDE. Donos que mantem filhos, tios, irmãos, filho de amigo na folha de pagamento da empresa.
            Quanto a Trend concordo com os comentarios positivos acima. Hoje a Trend é a melhor Operadora sem sombra de duvidas, voce esta é com muita dor no seu cotovelo!

          • Alexandre,

            realmente sou agente de viagens com MUITO ORGULHO e minha agência, assim como eu, tem muito orgullho de ser um das maiores agências TREND do mercado. Não me vendo e sim ganho pela minha competência e pelo meu trabalho com a ajuda da TREND, diferente de você que nem sobrenome tem e que ainda precisa aprender português. Fico muito feliz com meu dinheirinho sim e posso estudar por exemplo.

      • Seria esta, uma típica resposta de um desesperado?… Ou, o futuro que este vislumbra, é o de sua própria decadência? Os fatos, são: Sim, há uma pequena selva de leões, que foram inapropriadamente alimentadas por uma grande gama de pseudos-agentes de viagens, quem não sabem trabalhar, que não sabem nada de geografia, história, de VENDA, assim como muitos de seus clientes, que se vendem por canetinhas e outras miudezas. Já tenho uma “Guerra” declarada com a CVC, faz longa data. Não vendo NADA de seus serviços, desde 2002. Sem maiores alardes, fiz o mesmo com a MARSANS, e TAM Viagens, dentre outras, pois eu não me permito trabalhar para o concorrente. Eu não os alimento. Lamento pelos pseudo-colegas, que o fizeram e / ou ainda o façam. Certamente, há espaço para todos, ou seja, para aqueles que querem vender diretamente ao cliente final, assim como para aqueles que sabem oferecer conforto, segurança e respeito aos mesmos, através de suas parceirias. Creio apenas que as entidades deveriam melhor se posicionar, sobre as suas associadas, de forma muito clara e específica, pois, ou se é Operadora, e esta vende apenas para Agências de Viagens, ou se é Agência, vendendo apenas ao consumidor final. Agente de viagens que não se dá ao respeito, me perdoem estes, deveriam aprender, primeiro, a trabalhar, amar ao seu negócio, se respeitar, se fazer respeitar e se impôr.
        Se a notícia é “fabricada”, ou não, pouco importa. No meio de tantas mentiras em que vivemos, se esta também for, não causará mal algum, ao mercado das verdadeiras Agências de Viagens.
        Boa sorte, TREND OPERADORA.

  • Claro que, foi a cvc quem mandou ligar para os executivos da TREND, como sempre, a cvc sempre agindo como um desesperado….tem pose de ser a melhor, maior e de inteligentes, mas se borram todos contra os concorrentes, mas não assumem.

  • Fabricada ou não, atingiu o seu objetivo.

    Parabéns Arthur não é o que é a toa.

    Concordo com o colega Wagner, tem mercado para todos e quem realmente é competente arregaça as mangas e trabalha.

    A Trend só tenho que parabenizar e desejar muito sucesso os caras são muito bons !

    Abs a todos.

  • Olha gente,
    Que a CVC tem esse tipo de atitude (plantar noticias falsas, mandar recados para extremecer a concorrencia, contratar funcionarios de outras operadoras sem sequer contacta-los para desestabilizar o mercado) isso todo mundo ja sabe. Quem nao se lembra dos “diz que me disse” com a Soletur, PNX e outras operadoras nas feiras de turismo de anos atras ?? É só alguem fazer frente a ela ou ameaca-la que ela comeca com esses papinhos mais do que manjados.
    Demoro pra aparecer alguem que tenha coragem e grana suficiente pra isso. O minimo que os agentes de viagens devem fazer é apoiar a TREND mesmo. A Trend chega num momento bem oportuno, onde a CVC está desestabilizada e com muitas mudancas internas. Prova é a perda de grandes nomes do 1º e 2º escalōes, sem falar da tal associação dos “G’s e Lojistas”, que pra mim já estao se organizando pra uma possivel ruptura de marca. (e com razao ne?)
    Ja que o grao-mor da CVC protagonizou que teria mais lojas que “estrelas no ceu” agora entao é a hora de colher o que plantou.

    • Lembrem-se que a anos atrás disseram que nem Deus afundava o Titanic, e olha o que aconteceu, é o mesmo o que pode a vir a acontecer com a CVC. Estas estrelas podem se apagar.

  • Acho que este espaço (blogs) poderia ser melhor aproveitado do que acirrar estas discussões tolas como as acima; concordo com o Wagner Lopes, melhor todos arregaçarem as mangas e trabalhar, ampliando e mantendo sua clientela.
    Cansei destes posts polêmicos, coisas de desocupados: por que não seguem o exemplo de Syllos, Vabo, Werner que usam o espaço de maneira inteligente e útil, com posts e comentários que sempre agregam?

  • Que ninguem esteja reinventado a roda, ou sendo tao bonzinho assim é fato, mas que ta gozado ver isso aqui tá viu. Tem horas que batem, em outras assopram…que coisa heim…. vai entender!

  • Prezados (as),

    Concordo com alguns, discordo de outros, mas uma coisa me deixou perplexo (ou talvez nem tanto!): o baixo nível da discussão. É impressionante como a agressividade e o foleirismo falam alto na falta de argumentos mais inteligentes. Karina, não concordo com você quando diz que “cansou destes posts polêmicos”, pois os posts polêmicos costumam ser os mais interessantes. O Artur sabe trazer assuntos polêmicos e colocá-los muito apropriadamente para discussão. O problema é o nível dos comentários. É com pesar que percebo que o nível raso de alguns está diretamente relacionado à qualidade de boa parte dos nossos profissionais, é lamentável. Se soubermos manter a discussão dentro de parâmetros civilizados, onde o embate de idéias e o confronto de opiniões saiba respeitar o “adversário” e a língua portuguesa (tão maltratada por aqui, infelizmente) teremos neste espaço um fórum mais que democrático e útil para discutirmos os assuntos que nos interessam. É uma pena que o desperdicemos com comentários de torcida organizada, é realmente uma pena!

    Abraço a todos(as)

  • Olá Rui

    Concordo que posts polêmicos costumam ser interessantes mas quando se tornam frequentes acabam causando a reação contrária e diminuindo o interesse… no caso deste post específico não acho que o assunto seja
    relevante à ponto de ocupar um espaço interessante que possa ser usa-
    do com outro tema…
    Me desculpe Rui em discordar de você aliás sempre leio suas respostas com atenção pois são sempre inteligentes e pertinntes, mas acho que este post seria totalmente dispensável… as contratações foram feitas,
    não me interessa a que custo, o novo depto da Trend está aí e acho ótimo pois irá competir em pé de igualdade com a CVC e de resto… bola pra frente — eu pessoalmente não sou cliente mas admiro muito a Trend e conheço boa parte dos novos profissionais contratados e a empresa não poderia ter escolhido melhor.
    Vamos em frente…
    Karina

  • Sinceramente acho que todos os envolvidos na classe do turismo, sejam de lazer ou corporativo, deveríamos é de ter um pouco mais de união e cobrar dos nossos Deputados, Vereadores e Senadores, um pouco mais de participação e regulamentassem a Lei do Agente de Viagens, da Agência de Viagem, das Operadoras de Turismo. Isto sim é um fato, porque trabalhar de graça e marginalizados sem qualquer respeito pelo cliente ninguém aguenta mais viver, as empresas não conseguem aprimorar o conhecimento de seus colaboradores, os fornecedores atravessadores cada vez mais diretos ao cliente através de internet, isso é um absurdo, mas quando estamos em uma recessão, baixa temporada ai sim o agente de viagens é fundamental, é parceiro, merece consideração e respeito e isso tem que acabar, se apeguem por exemplo a classe de corretores de seguros???? O cliente direto não consegue nada a não ser através de um profissional da área.
    Acho sim que este comentário não deveria ficar somente nele e sim todos terem a consciência que é hora de virar a mesa e empresários em brigar pelo seu espaço, funcionários brigar pelo direito da sua vaga de trabalho, arregaçarmos as mãos e cobrar o que é de devido!!!!

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes