Home do Blog » Dia a dia » FESTA DO PIJAMA NAS ALTURAS
Dia a dia

FESTA DO PIJAMA NAS ALTURAS

Cá estamos em Beijing (Pequim para alguns). Mas ainda com ares ocidentais, pois acabamos de chegar e estamos hospedados no Hilton Wangfujing, hotel, novo, moderno, com design bem diferente, mas totalmente americano em sua essência. Tanto que não há nem necessidade de se preocupar com tomadas, conexão à internet (um tanto lenta) ou Coca-Cola no frigobar.

Foram mais de 24 horas de viagem. O primeiro trecho, SP-Doha, em 13 horas. Uma a menos que o normal. O serviço impecável dos comissários da Qatar, com destaque para o filipino Patrick, e os pijamas distribuídos a cada ocupante da classe executiva foram os destaques. E, claro, o que se espera de uma empresa cinco estrelas: entretenimento de primeira, poltronas confortáveis, mimos… A comida também me impressionou. Não tinha gosto de catering brasileiro… Tive coragem e assisti ao filme 127 horas, em que um alpinista fica por cinco dias com o braço preso sob uma rocha e decide amputar uma parte para escapar. Cenas tensas e arrepiantes. Tem que ter estômago, mas vale a pena. O corpo treme junto com a atuação de James Franco. O Marcos Balsamão viu e adorou também. O Carlos Prado achou bem mais ou menos.

Três horas de conexão em Doha, onde apenas Sidney Alonso teve conexão à internet e depois mais sete horas de voo para Beijing, também em um 777. Comida já com toque oriental. Mais uma vez excelente. Primeiras impressões da China? Acolhida muito boa, atendimento bastante humano e cordial, aeroporto monstro (ai Guarulhos…), trânsito de São Paulo e muita expectativa. Nossa guia, Lei, fala espanhol, morou em Madri e faz piadas sobre a Espanha toda hora. Uma simpatia.

Achei uma moeda de 1 iuan logo na chegada. Balsamão já falou que tem de furar e juntar nas chaves de casa ou do carro. Como eu não dirijo…

Chegamos cansados, mas bastante mimados pela executiva da Qatar. O aeroporto de Doha decepcionou, mas o novo será inaugurado em 2012.

Estamos do outro lado do mundo. Obrigado pelas mensagens no post anterior, não dá para responder individualmente pois só temos 40 minutos até o jantar.

Ah, e frio de sete graus, com neve e lagos congelados pelas ruas. U-hu…

Vejam algumas fotos da turma do pijama a bordo da Qatar…Todos garantem que faz a diferença usar o pijama.

O Renato, da Qatar…

Balsamão, da Alatur…

A Hélvia, da Case, e o Jorge, da Princess…

Conforto e diversão a bordo da executiva da Qatar…

O PANROTAS viaja a convite da Avant Garde e Qatar Airways, com proteção GTA

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes