Não, nem é pelo caos no desembarque externo dos terminais, com Uber e afins causando trânsito que chega à Via Dutra. Também não é pela inconstância nos serviços, uma hora funcionam, outra hora não. Nem pelo terminal 2 tão menos estruturado que o 3. Ou o wi-fi que fingem que funciona.
Guarulhos não pode entrar no mapa de melhores aeroportos do mundo simplesmente porque não tem segurança pelo que mostrou a reportagem recente no Fantástico, que apresentou ao mundo uma quadrilha de FUNCIONÁRIOS DO AEROPORTO (terceirizados ou não, pouco importa, eles passam pela segurança do GRU AIRPPORT) tirando duas malas repletas de cocaína (algo em torno de R$ 10 milhões em valor de mercado) de um voo doméstico e colocando em um voo para Lisboa, sem passar no raio-X.
Não dá calafrios essa notícia? O que mais passará? O que mais passou? Como quer entrar na lista de aeroportos seguros dos Estados Unidos e ter a Imigração americana aqui?
Como se sentir seguro embarcando em um aeroporto assim? A declaração do representante do aeroporto na TV foi pífia. E os repórteres nem questionaram se além de droga o que mais poderia passar…
Devemos ter medo, GRU Airport?
Prezados, tudo deve-se a precária gestão que se instituiu dentro da GRU-Airport. Há poucos meses atrás um coordenador de operações do dia pra a noite virou gerente de segurança do maior aeroporto de America Latina e dias atrás a gerente de operações de terminais saiu da empresa e o tal coordenador virou também gerente de operações do maior aeroporto de America Latina! Uma de dois ou ele é o supra sumo da gestão aeroportuária ou a precariedade da gestão que deveria ser diferenciada da anterior INFRAERO.
Uma vergonha!
Correção, Ricardo: Guarulhos é o maior aeroporto da América do Sul, mas não da América Latina. O maior da América Latina em todos os quesitos é o da Cidade do México (Benito Juárez), e o novo aeroporto que estão construindo lá para substituí-lo será maior ainda, de tamanho e estrutura comparáveis ao de Pequim ou Dubai. Bogotá (El Dorado) também está encostando e pode passar Guarulhos em breve (já passou e é o maior da América Latina no quesito movimento de cargas). Porém, a Cidade do México e Bogotá têm só um aeroporto comercial cada uma. São Paulo tem dois (não contando Viracopos) e o movimento de passageiros total da cidade é mesmo, de longe, o maior da América Latina.
Será que isto já não acontecia antes da gestão da GRU Airport?
Prezados,
Tenho certeza que a maioria dos problemas que ocorrem dentro de diversas áreas e empresas no Brasil, são causadas por uma política interna, que e’ mais cultural do que administrativa.