É o carnaval do Rio, claro. Por todo o Brasil temos excelentes carnavais. Excelentes mesmo. Mas show, espetáculo, visual, samba original… só no Rio. E agora com um Sambódromo maior, ao qual ainda estamos nos adaptando…
O primeiro dia de desfile do Grupo Especial foi dominado pela Beija-Flor e pela reverência das grandes escolas a seus quadros mais tradicionais. A Portela colocou Paulinho da Viola e Marisa Monte no abre-alas e ainda homenageou Clara Nunes. A Mocidade trouxe Elza Soares. Elymar Santos e Luiza Brunet marcaram presença na Imperatriz e a Beija-Flor fez a Sapucaí ficar com um nó na garganta com a justíssima homenagem a Joãosinho Trinta. E ainda trouxe a Marrom.
Hoje à noite tem mais. Muito mais. Nove da matina e é hora de dormir. Pra quem virou a noite. E como sempre, valeu a pena.
Joãosinho Trinta de braços abertos sobre o carro que lembrou o censurado enredo Ratos e Urubus, que deu um injusto vice-campeonato à escola.
Carioca aqui, só eu: Rhaiane é de Niterói, Biaphra, de Sampa, Fabíola de Volta Redonda, e Sávia de Teresina.
Peguei essa mania de fazer olhar Jack Nicholson… E Fabíola quase abriu o olho na foto, milagre…
Saí do metrô, em direção ao Rio Othon Palace e eis que o sol estava nascendo bem na direção na rua Xavier da Silveira… Louco.
Você tem total razão. O Carnaval do Rio de Janeiro tem sido redescoberto nestes últimos anos, tantos pelos blocos espalhados pela cidade, como pelo “maior show da terra” que são os desfiles das Escolas de Samba e que se vende por si só.
Os blocos deram seus brilhos pelos bairros do Rio e as opções fechadas em clubes e boites foram opções privé e selecionadas.
Mas Carnaval é isso, é a festa do povo para o povo!!
Abraços para quem curtiu, pulou, brincou, dançou sozinho ou com a parede!! =)
P.S. Legal essa foto do sol na Xavier da Silveira – você literalmente “pegou o sol com a mão”, como se diz no Nordeste.
Obrigado Vinicius… Espero que você tenha aproveitado bastante. Já estou em Sampa…
E nada de dançar com parede hein
Abraços
Artur