A quantidade de e-mails de compras coletivas, ofertas e anúncios esdrúxulos que recebo todos os dias é impressionante e contraproducente, pois na pressa podemos apagar mensagens importantes ou na bagunça de letras que vira a caixa de entrada, podemos sem querer interpretar uma mensagem boa como ruim. Todos os dias me oferecem prancha para alisar o cabelo, rodízio de sushi, remédio mágico para emagrecer, algo para aumentar o pênis, algo para reduzir o apetite, serviços de que não preciso…serviços que não pedi para ser informado sobre.
Então, em um dia mais tranquilo, você clica no link para se descadastrar daquele mailing (isso porque nunca nos cadastramos nele) e vem a frase: “Você foi descadastrado com sucesso”. MENTIRA!!! Ou entramos em outro mailing parecido ou eles nos ignoram e continuam enviando mensagem comercial sem autorização.
E pra quem reclamamos? Esse link só existe pois a lei deve exigir, mas não há descadastramento, nessas empresas do varejo do circo dos horrores. Qualquer dia oferecem uma noite com a mulher barbada ou um passeio com a mulher gorila.
Ou seja, “Você foi descadastrado com sucesso” é uma frase MENTIROSA em muitos casos.
Há outras frases enganosas, colocadas ou ditas apenas para constar:
“Sua ligação é muito importante para nós”. MENTIRA. Ou não esperaríamos tanto para sermos atendidos e seríamos bem atendidos.
“Sabemos que sua viagem é uma questão de escolha…”. MENTIRA. Hoje em dia ou a empresa escolhe (política de viagens) ou o preço determina em que empresa aérea voamos (no nacional).
“Convite pessoal e instransferível”. MENTIRA. Às vésperas de um evento, eles aceitam qualquer um.
“As investigações devem ser severas e até o fim”. MENTIRA. Os escândalos se sucedem tão rapidamente que logos esquecemos do último, do penúltimo, do antepenúltimo e não há cobrança por invetsigação e punição.
“Há mercado para todo mundo”. MENTIRA. Esse é o discurso quando chega um concorrente, mas sempre há perdas e ganhos nas movimentações de mercado.
“Ele saiu para se dedicar a projetos pessoais”. MENTIRA. Ou foi demitido ou pediu demissão por brigas ou insatisfações.
“Desejo muita sorte a ele”. MEIA-MENTIRA. Até deseja, mas não tem um que não fique chateado quando tem um funcionário “roubado”. Mas como são as leis de mercado… essa logo passa.
“Vamos marcar sim…”. MENTIRA. Sim, essa é famosa na boca de cariocas (eita fama essa..). Mas às vezes a usamos para nos livramos de alguns malas ou de situações delicadas.
“Desculpem os transtornos, estamos em obras para melhor servi-lo”. MENTIRA. A obra deve ser para o aeroporto, a empresa, o shopping ganhar mais dinheiro. O conforto do usuário é o último item da listinha…
A sinceridade seria melhor nesses casos? Ou melhor é continuarmos sendo civilizadamente enganados?
adoreiiiiiiiiiiii
concordo com tudo
bjs
Tudo verdade!
Querido Artur,
Faltou aquela “faremos tudo pela vitoria!”…
Bencaos do Senhor e meu abraco,
Marcos Hernandez
Tem uns slogans de redes de hotel e cia aérea que também são muito bons…( ui )
colabora então né… pow… tipo “infelizmente o hotel está lotado e não será possível seu late check-out”… Mas aí a infeliz emenda: “se passar do horário teremos de cobrar meia diária”… Mas não tava cheio??????? aguardo sua listinha hehehe
Meu caro amigo…. voce tem sido uma CAPACIDADE desperdicada…. vamos ancar um livro om suas cronicas? Tenho absoliiiiuta certeza de que possue textos que lhe permitem escrever um livro…. entao, ak, como seu amigo, admirador e ate patrocinador…… LANCO OFCIALMENTE A CAMPANHA….. CRONICAS DO ARTUR ANDRADE…e tenha certeza que vou transformar isso em realidade…… o que voce escreve… ou e muito hilario, ou muito critico, ou muito realista, mas enfim, muito verdadeiro……assim sendo CRONICAS DE ARTUR ANDRADE JA VAI ESTAR NAS RUAS AMANHA MEU CARO…. ahhhhh e parabens por mais um texto maravilhoso….. que bom esse segmento possuir alguem com tanta capacidade de sintese, humor e inteligencia…
Nick, já falei isso com ele pelo Twitter! Já passou da hora de virar obra literária, mas quem sabe seu poder de convencimento seja mais forte e bem sucedido? Tenho certeza que sim. Não importa o pano de fundo, sempre sincero, autêntico e VERDADEIRO.
Artur, então? A voz do povo não é a voz de Deus?
abs e bjs
Eu faço a promoção e divulgação…he he. Bjs
VAMOS FAZER DISSO REALIDADE? ALGUEM DO NOSSO RAMO, CAPAZ, INTELIGENTE, SAGAZ, CRITICO E CONTRIBUINTE EM NOSSO SEGMENTO, OU FAZER CAMPANHA PRA ISSO
…e aquela dos “10 primeiros que ligarem receberão inteiramente grátis”…???
Que tal essas? “Um novo conceito em hospedagem”. E é igual ao resto. “A sua agência de viagens”. Quantas eu tenho? “Sou da empresa Tal”. Na verdade é do telemarketing contratado naquele momento do dia para a empresa Tal. Se perguntamos onde fica a empresa Tal o sujeito não faz a menor ideia. Mas se recusa a admitir que é do telemarketing. “Não faturamos diárias nem extras”. Rsss. “Comissão zero”. kkkkk. “Nossa empresa é pautada pela ética”. E paga comissão direta aos funcionários das agências. “Ajude o meio ambiente. Se quiser trocar suas toalhas…”. É pelo meio ambiente ou é para reduzir despesas? “Fee de R$ 5,00”. lol. E por aí vai.
Estimado Arthur,
faltou uma, que dificilmente alguém já tenha deixado de ouvir e “levar pela proa”, quando em viagem pelos EUA, e alguma coisa não acontece exatamente como o previsto, ou desejado; talvez seja a mais perversa de todo o repertório citado: “I am so sorry”… Dependendo da entonação e da fisionomia da criatura que manda a frase, vc terá 100% de certeza, que ela não se preocupa, nem em seu mais profundo pensamento, com a sua situação / caso… Já assisti à casos, num balcão da DELTA, em Miami, que por pouco o cliente não foi preso, pois a mocinha apenas repetia mecanicamente a frase, e sua vítima ameçou pular o balcão, com ganas de estrangular a “mocinha”, com requintes de maldade… Pelo visto, ele teria de distribuir senha, pois era notório que várias pessoas naquela fila, tinham a mesma vontade reprimida…
Abs.
Um desabafo espetacular….e oportuno!
Pois é e viveremos sempre assim.
A mais sensacional do momento saindo no mundo virtual também temos as abordagem de rua, ser abordado saindo de um estabelecimento tipo mercado e ouvir ” Oi, o senhor já pegou o seu brinde? É algo algo incrível, são os famosos vendedor de revistar e assinaturas,. Que abordagem sensacional.
É o apelo pela venda pela conquista custe o que custar. qualidade de atendimento zero.
BRILHANTE !!! Voce sempre brilhante….e isto NAO e MENTIRA !!
PERFEITO ! Voce sempre PERFEITO nas suas colocações ….e isto nao e MENTIRA !! Bjos
Olá Boa tarde.
Lembrei de uma clássica dos trens de SP “Estamos aguardando a liberação do controle operacional” na verdade é “Mais uma pessoa se suicidou aguardem a limpeza dos trilhos”.
Abraço.