Pesquisa da Nielsen Company publicada hoje pelo portal da CNN aponta alguns hábitos de mulheres em todo o mundo, incluindo como gastam seu dinheiro e o nível de estresse a que são submetidas. As indianas foram as campeãs em estresse, mas também as mais inclinadas a gastar consigo mesmas, seja em roupas ou produtos ou serviços de beleza. Na pesquisa, feita de fevereiro a abril deste ano, 87% das indianas disseram se sentir estressadas a maior parte do tempo e 82% afirmaram não ter tempo de relaxar.
As indianas foram seguidas pelas mexicanas (74%), russas (69%), brasileiras (67%), espanholas (66%), francesas (65%), sul-africanas e italianas (64%), nigerianas (58%), turcas (56%), inglesas (55%) e americanas (53%).
1. Índia (87%)
2. México (74%)
3. Rússia (69%)
4. Brasil (67%)
5. Espanha (66%)
6. França (65%)
7. África do Sul (64%)
Itália (64%)
8. Nigéria (58%)
9. Turquia (56%)
10. Reino Unido (55%)
11. EUA (53%)
12. Japão (52%)
Canadá (52%)
Austrália (52%)
13. China (51%)
14. Alemanha (47%)
15. Tailândia (45%)
Coreia do Sul (45%)
16. Malásia (44%)
Suécia (44%)
Ainda segundo a pesquisa, as mulheres em economias em desenvolvimento gastam mais de seu dinheiro extra em roupas e produtos de beleza, além de guloseimas e educação para os filhos. Já nos países em desenvolvimento, as mulheres usam o dinheiro que sobra no mês para viagens, economizar e pagar dívidas.
Contribui para o nível de estresse das mulheres o fato de desempenharem múltiplos papeis, sendo que nos países em desenvolvimento a estrutura social dificulta essa mudança de papeis durante o dia, tornando-as mais estressadas.
A pesquisa abordou, ainda, como as mulheres usam as redes sociais. E descorbiu que elas falam 28% mais e mandam 14% mais textos que os homens.Elas também visitam mais sites de comunidades que os homens.
Em 17 dos 21 países, a pequisa mostrou que a televisão é a fonte número 1 para as mulheres saberem sobre novos produtos e lojas. Mas mais de 70% delas em países desenvolvidos e 80% em países emergentes disseram confiar completamente ou de alguma forma recomendações boca a boca, mais até que nos anúncios tradicionais.
Consequências da vida moderna @arturLA !
Que sejamos todas “Mulheres Possíveis” da querida Martha Medeiros:
“Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes”
É difícil para muitas de nós, mas praticar a Culpa ZERO faz parte da lista de atribuições.
bjs adorei.