Home do Blog » Dia a dia » MULHERES À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS
Dia a dia

MULHERES À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS

Pesquisa da Nielsen Company publicada hoje pelo portal da CNN aponta alguns hábitos de mulheres em todo o mundo, incluindo como gastam seu dinheiro e o nível de estresse a que são submetidas. As indianas foram as campeãs em estresse, mas também as mais inclinadas a gastar consigo mesmas, seja em roupas ou produtos ou serviços de beleza. Na pesquisa, feita de fevereiro a abril deste ano, 87% das indianas disseram se sentir estressadas a maior parte do tempo e 82% afirmaram não ter tempo de relaxar.

As indianas foram seguidas pelas mexicanas (74%), russas (69%), brasileiras (67%), espanholas (66%), francesas (65%), sul-africanas e italianas (64%), nigerianas (58%), turcas (56%), inglesas (55%) e americanas (53%).

1.     Índia (87%)

2.     México (74%)

3.     Rússia (69%)

4.     Brasil (67%)

5.     Espanha (66%)

6.     França (65%)

7.     África do Sul (64%)
Itália (64%)

8.     Nigéria (58%)

9.     Turquia (56%)

10. Reino Unido (55%)

11. EUA (53%)

12. Japão (52%)
Canadá (52%)
Austrália (52%)

13. China (51%)

14. Alemanha (47%)

15. Tailândia (45%)
Coreia do Sul (45%)

16. Malásia (44%)
Suécia (44%)

Ainda segundo a pesquisa, as mulheres em economias em desenvolvimento gastam mais de seu dinheiro extra em roupas e produtos de beleza, além de guloseimas e educação para os filhos. Já nos países em desenvolvimento, as mulheres usam o dinheiro que sobra no mês para viagens, economizar e pagar dívidas.

Contribui para o nível de estresse das mulheres o fato de desempenharem múltiplos papeis, sendo que nos países em desenvolvimento a estrutura social dificulta essa mudança de papeis durante o dia, tornando-as mais estressadas.

A pesquisa abordou, ainda, como as mulheres usam as redes sociais. E descorbiu que elas falam 28% mais e mandam 14% mais textos que os homens.Elas também visitam mais sites de comunidades que os homens.

Em 17 dos 21 países, a pequisa mostrou que a televisão é a fonte número 1 para as mulheres saberem sobre novos produtos e lojas. Mas mais de 70% delas em países desenvolvidos e 80% em países emergentes disseram confiar completamente ou de alguma forma recomendações boca a boca, mais até que nos anúncios tradicionais.

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

  • Consequências da vida moderna @arturLA !

    Que sejamos todas “Mulheres Possíveis” da querida Martha Medeiros:
    “Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes”
    É difícil para muitas de nós, mas praticar a Culpa ZERO faz parte da lista de atribuições.
    bjs adorei.

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes