Home do Blog » Dia a dia » Nunca debata religião, política e sexo
Dia a dia

Nunca debata religião, política e sexo

Se temos tolerância com os boçais que nos cercam, e são muitos, por que os religiosos não têm tolerância com as demais religiões, com as diferenças, com quem não acredita ou acredita em algo similar mas distinto? Por que a religião é exclusiva (contrário de inclusiva) e não algo que busca entender que cada um é único e, portanto, diferente? Resposta: Porque religião é também poder; e controlar os iguais é muito mais fácil do que ouvir vozes díspares.

Quem colocou a religião acima de tudo ou está fora das eleições ou está sem entender nada. Quem quer dominar pela religião está em guerra ou com maquininhas de débito e crédito vendendo um perdão que não é vendável. Quanto vale o seu perdão? Imagine o de Deus…

Quem irá para o céu? Só uma parte? A quem Deus protege? Só a uma religião? Em que Deus você acredita? E os orientais? Tão lascados?

Religião e política não se discutem… Futebol sim, pois é irracional e todo mundo tem razão. Mas religião e política (e ainda práticas sexuais, acredito) melhor deixar de lado. No sexo, cada um sabe seu limite e não cabe julgamento (de outros). Na política, além do voto ser secreto (e obrigatório), acredito que só depois de uma reforma política (e judicial, criminal…) poderemos discutir política. E na religião, saberemos se há uma só razão (ou não saberemos) quando morrermos. E mesmo assim, sem discussão. Pois a verdade pede silêncio.

Nos três casos, crimes (sexuais, religiosos e políticos) devem ser punidos. Por Deus? Talvez depois, depende da sua fé. Mas em primeiro lugar pela lei criada pelos homens, pela justiça que, lenta, tem de pelo menos ser justa – julgar a todos igualmente e garantir o cumprimento da punição. Mas se você quiser se antecipar e partir para o autoflagelamento, alguns acharão válido. O juiz, porém, possivelmente não se comoverá.

Quanto aos boçais que nos cercam… tolerância. Paciência. Um dia hão de ver um outro mundo. E como perderam tempo com boçalidades. Perder tempo aliás… é um dos piores atos, não? Jogue a primeira pedra quem nunca se arrependeu de algo…

Boa semana de votação. De rezas. De práticas sexuais diversas. De muito trabalho.

Sem discussão.

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

  • Artur, os três temas são complicados pois dependem da visão que cada um convenientemente quer ter.
    Religião: se defende de forma muitas vezes agressiva seus pensamentos. mas em geral se esqueceram de defender os pensamentos de Deus. Política: para a grande maioria, quase totalidade vale tudo para se eleger, ganhar a eleição, até brincar com a inteligência das pessoas. Sexo: Não se deve discutir por mais ninguém, apenas pelos envolvidos. Não somos nada para julgar, apenas ajudar com orientação, quando preciso.
    Em todos os casos quem argumenta em geral pensa que seu pensamento é superior ao outro. Mas, se esquece que há muitas mentes, algumas brilhantes, que terão um ponto de vista diferente. A civilização perde quando isso não é respeitado.

  • Oi Artur…. tudo bem? porque no seu post nao Tem botao Curtir ” Rsrsrs igual facebook ”

    entao Religiao e Religiao ….embora estamos no Brasil um pais de todos …pais democratico …mais
    Nao ha democracia na religiao …ou vc segue e acredita ou nao ….porem o melhor de nos e aquele que estuda todas e leva a verdade pra si mesmo …pode ser um pouco de todas pois todas as religioes levaom pro mesmo caminho ….e o melhor de nos e o que tem o equilibrio ..equilibrio em tudo na nossa vida ….o caminho do meio ….

    e o melhor de nos aquele que mais serve a humanidade ….ai que entra o trabalho politico vc se dedicar e trabalhar pra servir a sociedade e sobre as escolhas

    Politica cada um avalia sua vida esses anos todos e o futuro se precisa melhorar ou ficar aonde tah?

    esperamos quem ganhar nas eleicoes seja quem for ser o melhor pra nos ….e levar o Brasil pra um patamar melhor ….temos que ser a melhor economia do mundo..nos merecemos….

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes