Horário nobre. Meia hora de docúmentário sobre o Brasil na série Our World da BBC, de Londres. O tema: a prostituição infantil. O Brasil é alçado ao posto de número 1 do mundo em turismo sexual, segundo o doc. Passou a Tailândia. E o programa retrata casos de turistas que fazem sexo com crianças de 7 anos. O repórter da BBC se passou por um deles e mostra como é fácil e real.
Realmente o trocado que a Embratur gasta para divulgar o Brasil lá fora não tem como fazer frente a uma divulgação dessa. Perdoem o palavreado, mas foi uma porrada essa notícia. Mas temos que devolvê-la a quem deixa que isso aconteça em nosso País. Ano de eleição também serve para isso.
Estou tentando o link do programa. Ainda não consegui.
[…] This post was mentioned on Twitter by Andrea Nakane, Artur Luiz Andrade. Artur Luiz Andrade said: [BLOG]: O PIOR DO BRASIL NA BBC https://blog.panrotas.com.br/semreserva/index.php/2010/08/04/o-pior-do-brasil-na-bbc/ […]
O que mais me enlouquece com uma noticia dessas eh que como pai e cidadao sinto uma profunda vergonha do pais em que vivemos…um pais que perde seu tempo negociando com ditadores, se esmerando em produzir falcatruas para uma Copa do Mundo e ignorando a tristeza e desamparo de criancas que jamais serao adultos normais e sadios crescendo em meio a barbarie. Eh esta a meta do Ministerio do Turismo para a entrada de estrangeiros? Eh vistas grossas o que esperamos de hoteleiros, taxistas, policiais, guias turisticos e autoridades? Infelizmente tem horas nem a indignacao tem o poder de aplacar a vergonha.
Na verdade, a prioridade era pegar TODO O DINHEIRO DA EMBRATUR, e acabar com essa VERGONHA NACIONAL.
Porque um país que não consegue impedir que uma CRIANÇA se prostitua, não está pronto para receber turistas, muito menos investir para que venham turistas ESTUPRAR crianças, uma vez que de acordo com nossa legislação, relação sexual com menores de 14 anos é considerado ESTUPRO FICTO.
Mas não podemos prejudicar uma indústria por não conseguir resolver um problema social.
E quanto ao voto Artur, tu sabe qual é a opção que temos? Nenhum dos candidatos tem passado ou presente que me façam crer que algo vai mudar realmente. Olha o Obama e TUDO QUE ELE NÃO FEZ. Políticos são todos iguais pelo visto, em todo o mundo.
Se eu com a minha pouca idade não tenho em quem acreditar, o que sobra para o futuro? Que mais pessoas boas se candidatem, porque de ruim estamos cheios.
De um bastante indignado brasileiro que toda vez que vem ao Chile, pensa como um país se recupera de um terremoto e outro não consegue ter uma estrada pedagiada que preste.
Abs
Artur,
http://www.bbc.co.uk/iplayer/episode/b00tc8zq/Our_World_Our_World_Brazils_Child_Prostitutes/
Este e o link, foi ate facil de achar na BBC.
O Brasil precisa repensar a sua promoção internacional,sobretudo nas ações de relações públicas nos mercados emissores.
Não identifiquei nenhum pronunciamento da Embaixada do Brasil,nem do governo federal.
Blogs justamente têm a função de ajudar a opinião pública e os órgãos privados e públicos.
Sem reserva é um dos caminhos…
Os comentários procedem. Então, vejamos sob a ótica inglesa: O nosso país é um show em desorganização, falta de educação, de saúde e de segurança. Acredita-se que tudo irá mudar em 3½ anos. Não vai. Obras em estádios, pode até ser. Agora, temos uma “Empreitera” com dinheiro público que deverá correr atrás da realização das mesmas, independentemente dos custos, pois afinal, quem irá pagar seremos nós mesmos. Então, ainda assim, dados os prazos da FIFA e seu contínuo descontentamento com a pouca evolução em prol da Copa 2014, nada mais singular doq ue promover mal o país detentor deste evento, sabendo que o seu país, Reino Unido, é o próximo da fila para recebê-lo. Basta um um bom e eficiente lobby, e teremos de enfrentar um escárnio globalizado, em todas as mídias. A prostiuição infantil no nordeste e em outras partes do país, continuará, assim como uma outra série de mazelas nossas, deverão ser habilmente expostas. O pior, é ter de assistir como um fato real. Embaixadas e outros orgãos governamentais poderão e devem até se pronunciar, mas não resolveram. Não haverá jamais verba para resolver em caráter definitivo, tais “vergonhas”. Para isso, não; Para isso, somos ainda um país em desenvolvimento. Vem governo e sai governo, de esquerda, de centro, ou de direita, sempre haverá muitos bolsos de parentes, amigos, “companheiros” para serem pagos, não sobrando muito para o que realmente precisa. E La Nave Vá…