Home do Blog » Dia a dia » OLHARES, CASAMENTO E DEJA VU
Dia a dia

OLHARES, CASAMENTO E DEJA VU

Os noivos Fernanda e Luis Fernando, e os pais do noivo, Luís Vabo e Solange

Mais um fim de semana agitado e inesquecível no Rio de Janeiro. Que, claro, sempre começa no caos de Congonhas e seu curral para passar no raio-X. É a famosa Turma do Funil. Deviam tocar a música da Tia Neném da novela das nove para homenagear os nobres passageiros. Isso porque, no check-in, já havia sido informado, pela Gol, que iriam me reacomodar em um voo mais cedo, que sairia mais tarde. Como assim?

MAIS DO MESMO

Meu voo era às 17h10. Cheguei 15h40 em Congonhas (precavido devido ao caos de duas semanas atrás). “Vamos reacomodá-lo para o voo das 15h40”, disse-me a atendente do check-in. “Como assim? Já são 15h40…”, retruquei. “Os voos estão atrasados…aeroportos fechados, mas agora todos estão abertos”, foi a resposta que recebi. Bastante plausível. Sexta-feira, frente fria vai, frente fria vem. Mas aí, eis que se aproxima um rapaz com cara de cinco noites mal dormidas, olheiras, cabelos desgrenhados, típico dos funcionários de plantão das áreas de TI em momentos de crise. “E aí? Tudo funcionando?”. “Essa aqui sim, já está quase normal. Mas essa aqui, ainda na manivela”, responde a atendente, referindo-se às impressoras e ao sistema que vinha dando problemas… Saí de fininho e ainda deu tempo de comer, comprar revistas e ir no banheiro. O voo saiu pouco depois das 16h30, ainda assim antes do meu de 17h10. Valeu a pena. A turbulência já indicava que o Rio estava nublado… mas ainda assim lindo.

DÉJÀ VU

Sem pensar em bueiros estourando, roubos do dinheiro para a recuperação das cidades serranas e UPPs e outras siglas, entrei no táxi e fui me despressurizando do estresse paulistano. Pelo caminho estruturas, montagens, anúncios, painéis anunciando para o dia 30 o sorteio das eliminatórias para a Copa de 2014. A Copa já começou a movimentar a cidade, que acaba de receber, com êxito, os Jogos Militares e ainda é possível ver algumas delegações passeando pela praia.

Dessa vez fiquei no Windsor Atlântica, que muitos ainda vão chamar de ex-Meridien, na avenida Atlântica com a Princesa Isabel. Lugar nobre, ícone da cidade.

Ricardo Kawa, o gerente geral, me deu as boas-vindas, arrumou um upgrade para uma suíte e me mostrou rapidamente o lobby novo. Tudo diferente. Só falta um restaurante gourmet, que será aberto em breve. Afinal, o Meridien era conhecido por sua gastronomia requintada. Amanhã vou conhecer o hotel com mais detalhes, visitar o spa, conhecer o restaurante (em hotel raramente tomo café da manhã, prefiro dormir hehe), mas já deu pra ver que a reforma foi geral: banheiros novos, móveis, equipamentos… Ficam as lembranças do que vivi aqui dentro no início de minha carreira no PANROTAS (com Mary Anne, Andrea Nakane, Orlando Giglio, chef Jean Yves…) e a certeza de que o Windsor Atlântica vai brilhar até a Rio 2016. Basta dizer que a delegação da Fifa já está no hotel para o sorteio. E Joseph Blatter vai ocupar a suíte presidencial do hotel.

Windsor está dominando a Barra e Copacabana.  Tem gente querendo entrar e não acha espaço, ou falta dinheiro…

CASAMENTO

Depois de um sábado light, à noite fomos eu, Heloisa Prass e o presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, ao casamento de Luis Fernando Vabo Jr. e Fernanda. Bela igreja (do colégio São José, na Tijuca), declarações de amor rasgadas, como pede a ocasião (Heloisa desandou a chorar com as palavras da noiva e não parou mais), um coral impressionante (com direito a Marcha Nupcial com toda a pompa e circunstância), padre bem humorado, noiva com um lindo sorriso e belíssima no vestido branco, noivo com cara de bobo e olhos vidrados na futura mulher, pais emocionados (Solange Vabo se desmanchou em lágrimas ao ver o filho único, e sua cara, dando mais esse passo na vida)… uma bela cerimônia. Tem gente que saiu querendo casar de novo (como o Luís Vabo, mas com a mesma mulher), teve gente que não quer mais arriscar (como a Viviânne Martins) e eu fiquei no meio lá, meio cá. Os dois lados me puxam, vamos ver quem vai ganhar essa parada. Há tentações dos dois lados, assim como traumas, e como não vou me casar mesmo na igreja (Mosteiro de São Bento #fail), pór ora me contento em assistir, relatar… e experimentar só um pouquinho. Até me decidir. Ou que decidam por mim.

De tudo, acho que o mais resumiu (para mim) o sentimento do casamento foram as expressões da Solange. No olhar e nas lágrimas ela foi da mãe que lambe a cria ao orgulho do filho que vive um ótimo momento na carreira e na vida pessoal; da mãezona que solta a mão do filho e o acompanhará mais à distância (duvido, hein) à romântica que também vibrou e se emocionou com as palavras dos noivos (algo mais  comum em casamentos americanos – os famosos votos). Depois a alegria dela na festa, no Marina Barra Clube, radiante com a família (e eu nunca havia visto a filha carinhosa e dedicada que é – e orgulhosa da mãe, Neiva), os amigos, os amigos do filho… Só alegria. Por isso fiz questão de tirar uma fotos de mãe e filho juntos…foi  bem emblemático para mim. (ah, tem também o alívio de ver que o filho encontrou uma mulher – e sua nora – simpática e só alegria. Solange não tem vocação para o papel de sogra hehe se é que me entendem).

No domingo fui ver minha família, dei uma volta de carro e fiquei devendo uma visita ao meu amigo Pedro Mattos, para ver sua filhinha Flora, que nasceu há poucos dias. Ainda vou tentar amanhã, mas está cada vez mais prazeroso voltar ao Rio e para conhecer a Flora vai ser um prazer (também Pedro mora na Barra!!!!! Para mim, ainda não é Rio).

Segunda de reuniões e à noite, back to Sampa.

Ah sim, o fim de semana ainda foi dominado pelas tristes notícias sobre os ataques na Noruega, mas as TVs brasileiras não deram tanto destaque (que dariam fosse nos EUA a tragédia), e a morte da Amy Winehouse (que dominou os telejornais).

E minha dieta foi pro saco de vez. Além dos doces do casamento, Ricardo Kawa providenciou doces e mimos a cada dia aqui no Windsor Atlântica. Com amigos como esses, continuo gordinho, e feliz.

Foto tirada por Helô, com meu iphone, pro Facebook que ainda não tenho mas que o Leo Secundo e o Guto Rocha estão me convencendo a ter hehe

Final de domingo com os sobrinhos Manuella e João Victor (João Pedro, de 14, estava com a namorada…eita!!!!)

Detalhe da suíte no Windsor Atlântica (ex-Meridien)

A orla vista da janela do 33o andar do Windsor Atlântica

Vou sentir saudades dessa cama

A avenida e seu reflexo no espelhado prédio do hotel

Solange se emociona, Fernandinho se encanta e Fernanda entra radiante na igreja

O pai presta atenção no sermão do padre…a mãe não tira o olho da cria

Solange Vabo com Adalcy e Angélica Santos e Celeste Andrade

Eu e a mãe do noivo

Adalcy e Angélica, Guillermo Alcorta (que reencontrou Sheila Salgado, ex-Aerolineas, na festa), o casal Vabo, Francisco Leme, presidente da Abracorp, e Heloisa Prass

Todos de novo, mais Edmar Bull e sua esposa Celeste e Bruno Ciancio e sua Lara

Guillermo Alcorta e Heloisa Prass com a Acácia Correia, do Reserve

Solange, a mãe Neiva e Helô

O sorriso de felicidade de Vabo Jr.

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

  • Essas fotos de suas viagens ao Rio estão me irritando…rs. As da avenida então, nem me fale. Tão bem só mesmo Solange Vabo, que estava linda. Fora a felicidade… Vc tbm não ficou nada mal na foto do iphone he he.

    E Helô, quem diria, melhorou da gripe e ainda conseguiu chorar e ficar com tudo em cima.

    E enquanto isso, Fabiola em Orlando…. Um calor danado. Mas o evento da MPI está sendo uma boa surpresa. Já já conto. Bjs

  • Artur,
    Lindas fotos, uma correção, quero casar novamente sim, não na igreja…! É que o principe vem de cavalo branco e no transito de SPaulo, sem GPS, já viu né…brincadeiras à parte, o casamento foi lindo, emocionante, os noivos, igreja, pais, tudo lindo e todos brilhavam de felicitade. Pena que tive que ir para o casório parte 2, pois pelas fotos a festa foi incrivel também!
    Fabiola, to na sala VIP de Miami, já, já to aí com vocês! beijocas,

  • Arthur,

    Fotos lindas !!

    A felicidade estava visível para todos no casamento do Vabo Jr. Que esta expressão seja um cotidiano em nossas vidas…!!

    Acácia

  • Que bom recordar bons tempos…e o mais surpreendente ver que belíssima renovação o hotel teve… Difícil mesmo será alterar na mente e até coração o brand Lé Meridien…que o novo hotel WIndsor seja tão exitoso como foi sua bandeira anterior e que possa emocionalmente criar vínculos tão felizes e memoráveis!

  • Compartilhar este comento com os queridos amigos foi muito legal ! Choro sempre em casamentos, não adianta nem tentar…E neste foram muitos momentos.

    O pai da noiva, fotógrafo profissional de grandes revistas, à meio caminho do altar, para e apanha a máquina de um dos fotógrafos contratados e tira várias fotos de sua filha, certamente fotografada por ele a vida inteira. Foi muito lindo ver como ele queria registrar momento tão único.

    Ela, ao dizer que “desde que o vi pela primeira vez sabia que era diferente”, prova de que existe sim um “click” inicial que evolui para um grande relacionamento. Assino embaixo ! O moço do comentário aqui acima sabe do que estou falando….

    A igreja estava lindissima, assim como a festa. Parabéns a Solange e Luiz, tudo impecável.

    O hotel Windsor, onde também me hospedei, é o que está nas fotos do Artur e muito mais. Testei o spa, produtos de marcas internacionais e experientes atendentes. Testei o room service e adorei – café e leite em garrafas térmicas – abaixo o café morno ! Os pães maravilhosos e fresquinhos.

    E o Rio continua lindo, mesmo nublado !

  • Tio Arthur,
    O seu final de semana foi bem alegre e animado… O meu, um pouco mais tranquilo, mas com um “mamazinho” a cada 2 horas – hehe. Papai e mamãe bem que tentaram comparecer ao lindo casamento, mas eu ainda estou novinha e precisando muito deles…Todos entendem, né? Bem, vou esperar você e a tia Fabíola, para conferirem como sou fofa e abençoada. Beijinhos da FLORA.

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes