Somos o País… das OTAs.
Nada menos que três agências de viagens on-line foram anunciadas hoje em Sampa: a IG Viagens (parceria do IG com a Web Viagens), a Best Day (mexicana que chega ao Brasil) e a Clubedehoteis.com, que será lançada em 21/3.
Haja produto para tantos canais… mas se formos comparar o mercado on-line com o off-line, como gostam muitos… Temos cerca de 10 mil agências físicas no País. Ou seja, ainda temos espaço para milhares de OTAs… Ou não?
Ah sim… as três foram anunciadas com exclusividade pelo Portal PANROTAS… Estamos de olho (e com a tendinite chegando)…
Sim, todos querem o Brasil 🙂
Por aqui estamos acompanhando os motores, o tempo de resposta das plataformas e os produtos que estarão expostos nas prateleiras virtuais. Etc & Afins.
bjs
Artur,
Produto para esses e outros tantos canais até que tem!
O problema é quando esses canais são abastecidos por OUTROS canais, gerando superposição e disparidade de preços e disponibilidade.
Não há ganhos aí: sobem os preços (perde o cliente) e sobem os custos de venda (perdem os hotéis e outros fornecedores).
É aí que entra o papel da tecnologia e gestão do inventário: se o fornecedor não controlar seu inventario e preço, outros farão por ele… E viva o RM!
Artur,
Tecnologia todas as (idi) OTA’s possuem.
Produtos as OTAS possuem.
Preços muitas OTAS até possuem.
Mas,,,e clientes? vão depender do clique no mouse, da pescaria de internet,
e haja investimento em links patrocinados, adwords…….
Afinal, não foi Viajanet, que declarou publicamente, que está operando no vermelho?
Viva o Consultor!!!!
Eu utlizo as OTA,s para meus clientes e eles sabem disto … busco a melhor tarifa e cobro uma taxa pelos meus serviços …. os meus clientes não reclamam, é só saber se colocar para seu cliente e valorizar seu trabalho.
Como bem disse o Oldemar, o cliente tem que dar o clic e pesquisar … mas o nosso cliente ainda não confia na web, ele quer o nosso aval e é aí que entramos.
Quanto ao fato delas se abastecerem de outras, isto só vai acarretar aumento nas tarifas e, naturalmente quem tiver a melhor tarifa ficará na frente.
Que vença o mais bem preparado e com as melhores tarifas … e viva o consultor !!!!
Prezado Artur
Concordo com o Gustavo Syllos, hoje os canais se multiplicaram e a fome de cada um deles aumenta a cada dia, existe uma certa voracidade a cada instante nessa nova selva chamada OTA.
O plataforma que uma OTA usa pode ser moderna, inovadora, agil mas as leis de mercado serao sempre as mesmas com varios coadjuvantes como oferta, demanda, preco, produto, distrubuicao etc.
Precisamos mensurar os resultados disso tudo a cada venda, saber se o nosso cliente ficou satisfeito e foi amplamente atendido.
Vender pela internet parece ser facil mas quando analisamos o pos venda parece que fica um vacuo no ar, um ponto de interrogacao na cabeca do consumidor que pode ser explicado pelo fato dele nao ter sido conduzido por um profissional experiente que respondeu a todas as suas duvidas durante todo o processo de venda, esclarecendo, dando dicas, opinioes etc.
Por outro lado a OTA apresenta ferramentas modernas que podem eliminar o gargalo do atendimento telefonico de nossos call centers com uma infinidade de menus e esperas demasiadamente irritantes.
Podemos ficar com o melhor dos dois mundos?
Abs
James Jones
Competente Artur
Cada vez mais agencias de viagens estarão presentes no ambiente online, enriquecendo processos de atendimento aos seus clientes. No caso da OTA Clube de hotéis.com, que é associada a ABAV, agregamos também como diferencial a oferta de serviços qualificados e personalizados, de atendimento presencial em nossa central de atendimento ao cliente, para garantir a satisfação de nossos clientes. Ou seja: unirmos o que há, efetivamente de melhor no ambiente virtual e no mundo real.
Em outras palavras, como teremos oportunidade de detalhar no próximo dia 21 de marco, posicionada como OTA inteiramente de capital nacional, o Clube de hotéis.com inaugura um novo modelo de negocio, desenvolvido por brasileiros para brasileiros (110% de capital nacional ), sendo a única que possui staff com experiência comprovada em turismo e hotelaria e ainda, vistoria os hotéis ofertados aos viajantes de lazer e negócios.
Abs
Ivonete Bombo
Coitados dos internautas/consumidores.
Os enganadores de plantão estão se multiplicando !!