Home do Blog » Dia a dia » PARA CADA BOA NOTÍCIA…
Dia a dia

PARA CADA BOA NOTÍCIA…

… o Brasil tem o dom de produzir dezenas de notícias ruins.

Estava no Alasca, curtindo as paisagens deslumbrantes do mais distante estado americano, e eis que na TV do navio, reproduzindo a inglesa BBC, passa uma reportagem sobre a seleção da Inglaterra, que se preparava para enfrentar o Brasil em um amistoso na reabertura do Maracanã. A matéria começou na Praia de Ipanema, mostrou o Pão de Açúcar e a Urca (os ingleses treinavam ali) e terminava com alguns segundos dedicados à possibilidade de o jogo não ocorrer, pois o Maracanã não tinha ainda (a dois dias do jogo) alvará de segurança. Parece brincadeira. Os ingleses loucos para ficarem sediados no Rio… e o Maracanã sem segurança.

Chego ao Brasil no meio da Copa das Confederações e tem estádio sem elevador, outro com teto desabado recentemente, vaias para a presidenta Dilma, protestos, com certa violência nas ruas. O povo resolveu acordar exatamente quando todos estão olhando para nós – ok, válido, mas isso soma na hora de decidir visitar o País. Também vi protestos nas ruas da Turquia e se fosse turistas não iria planejar viagens para lá no curto prazo.  Tomara que pelo menos esses protestos gerem algo positivo, mostrem ao governo que a mão pesada do povo pode ser pior que as ameaças de uns e outros… O brasileiro é meio assim: vai levando, vai aceitando desculpas esfarrapadas, mas uma hora acorda. Ou Dima e cia. entendem o recado ou terá sido tempo perdido…

E que produzamos mais notícias boas que ruins. Nós, do esquecido mundo do turismo, que para muitos é só sombra e água fresca, agradecemos.

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

  • Artur, concordo contigo… em termos. A questão é: combinaram uma grande festa, convidaram gente do mundo todo, mas esqueceram de convidar os “anfitriões”. O povo não está nem ai para o turismo. Pelos cartazes já dá para sacar o cerne da bronca. Para ter a copa vamos precisar de estádios padrão FIFA. E hospitais, escolas, segurança, e tudo mais padrão FIFA.

  • Pois eu acho muito louvável que o povo tenha caído na real sobre o absurdo que é o Brasil sediar esta Copa.
    Rios de dinheiros em obras superfaturadas e que trarão pouquíssimos benefícios ao cidadão.
    Tomara que seja um fiasco essa Copa e que o Brasil seja eliminado na primeira fase.

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes