Home do Blog » Dia a dia » pra esquecer
Dia a dia

pra esquecer

Durma com dois travesseiros e a cabeça alinhada com a coluna. Beba muita água. Elimine o sal. E o açúcar. Exercite-se. Mexa-se. Mostre entusiasmo no trabalho. Não esqueça aniversários e datas importantes. Responda seus e-mails. Durma com o celular ao alcance da mão.

Durma com seus amores – pode ser um, podem ser dois. Não fique contando. Ame e durma. E a cabeça alinhada com o coração. Às vezes fazendo vista grossa pros exageros desse músculo tão sentimental.

Beba acompanhado. Beba com amigos. Beba brindando. Pode ser água. Pode ser água que passarinho não bebe. Pode ser água de coco. Pode ser em baldes.

Elimine o fel que faz das palavras… palavras amargas. E a condescendência visando à bajulação, interesses ou para se livrar dos carentes e angustiados. Distribua afeto e silêncio. Uma palavra doce e um olhar atencioso. Uma mão quente. Um cafezinho gostoso.

Relembre. Reviva. Faça contas. Não deixe seu cérebro parar. Teste-o. Seja enquanto corre no parque, malha na academia, nada na piscina do clube, responde mensagens deitado na cama, toma banho ou mesmo dormindo. Sonhe com coisas diferentes a cada noite. Sua mente não pode parar. Mas não esqueça: é você que tem de controlá-la.

Lembre-se de elogiar, de abraçar, de dizer eu te amo às pessoas importantes da sua vida. Faça-as rir. Muito. Dê gargalhadas. E esqueça as formalidades e convenções. Todo o dia é dia. E encontros importantes são os que você cria.

Ligue de volta. Aceite convites. Curta e compartilhe. Mostre que você está perto mesmo estando longe. E se assinar o e-mail com “atenciosamente” certifique-se que é mesmo para a companhia telefônica.

Durma com suas memórias ao redor, com seu braço repousado em alguém, com seu telefone carregado (nunca se sabe a que horas o bebê vai nascer ou alguém vai sentir saudades), com um copo com água bem perto, com planos e com dedicação. O dia seguinte vai precisar muito de você.

Não pense.

Não pare.

Não se esqueça.

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes