Onze da noite. Fuso horário trocado. Só Marcos Balsamão ligado no 220v. Todos acabados depois de um dia intenso. Cheio de experiências fantásticas. Da Grande Muralha ao Pato Laqueado, vivemos Beijing e região intensamente.
Mas não posso hibernar por algumas horas sem antes deixar essas quatro fotos de nossa visita à Muralha. Prometo outras assim que o fuso acertar…
Visitamos a área chamada de Mutianyu, mais longe de Beijing e por isso menos cheia e menos popular. Subimos de teleférico (a subida normal demoraria algumas horas, algo de que não dispomos em nosso itinerário “tudo ao mesmo tempo agora”), ficamos uma hora e meia lá em cima (um sobe e desce de degraus que deixou minhas pernas bambas, mas um cenário que compensa qualquer esforço) e descemos em uma espécie de tobogã. Quem já foi ao Alpen Park de Canela (RS) sabe como é esse tobogã: uma forma diferente e divertida de descer da Muralha.
O que mais me impressionou foi mesmo a grandeza da obra. Você olha longe e na última montanha que consegue avistar, lá está uma pequena construção no topo, que já serviu de abrigo para os guardas. São oito mil quilômetros de Muralha. Uma sinuosidade grandiosa e bela, mesmo já reconstruída tantas vezes, mesmo no frio de quase zero grau, mesmo com a vegetação seca e coberta de neve. É de dizer “uau” várias vezes. Eu e Balsamão quase nos perdemos de tanto pararmos para tirarmos fotos… A cada curva: “olha que foto ótima”, “não, temos de tirar mais essa”, “olha o visual daqui…”.
Por enquanto, fiquem com essas fotos… E a certeza de que do outro lado do mundo há muito mais a ser descoberto. Aguardem…
A Grande Muralha da China vista da subida do teleférico
Hélvia (Case), Jorge (Princess), Renato (Qatar), Balsamão (Alatur), Sidney (Avant Garde), Olga (Designer) e Prado (Tour House)
Para todas as idades… Tirei algumas em P&B por sugestão do Sidney, que é fotógrafo profissional
Muralha da China: mais um grande destino mundial checado…
O PANROTAS viaja a convite da Avant Garde e Qatar, com proteção GTA
Show! Vou querer ver todas essas fotos na volta… Aproveita bem a viagem! Bjo,
E essa pose de galã na foto P&B com o sorriso ironico de sempre????? Nem a muralha escapou!!! Ni hao!!! :-)))
Deve ser um escândalo!!! E, por incrível que pareça, no meio desse frio do cão, sua foto ficou ótima. Está até mais magro…rs. Também com esses espetinhos…
Artur,
Não vale somente para o Sidney:
Você também é um excelente companheiro de viagem, além de Editor, um ótimo fotógrafo.
Detalhe:
Já pensou que “MICO” nos perdermos na muralha? FOTOS!!!
Quanto aos 220 volts, bondade sua, dias normais, 3.600.
Temos mais alguns dias para descobrirmos as maravilhas deste país incrível, imenso.
Vamos nós para a segunda parte, a grande e imponente Shangai.
Falemos do terceiro destino depois, Renato nos aguarde.
Bjus
Marcos Balaamao