Sexta-feira à noite e lá estamos nós na homenagem da Câmara dos Vereadores de São Paulo a Mário Carvalho, diretor da Tap. Carvalho falou muito bem e mostrou emoção com a homenagem. Sua família, toda presente, amigos do trade e sua equipe na Tap compuseram a plateia.
Muitos amigos trabalharam com Carvalho na época da Vasp, como Nelson Nicolini, Douglas Simões, José Sales…
Eu e Ivo Lins, da Gapnet, sentamos bem perto do Sales, que hoje é diretor da Tam na Europa, baseado em Madri. A cada menção da Tap como “a nova Varig” (expressão usada por Tasso Gadzanis) ou “a nossa grande companhia” (dessa vez, Caio Luiz de Carvalho), a gente só dava um tapinha nas costas do Sales. Bom, para a Europa, não há dúvida: são 70 voos semanais da Tap e menos de 50 da Tam.
Interessante também nessas cerimônias é acompanhar o protocolo. A mestre de cerimônias com uma voz afirmativa, militar, dava ordens com gentileza feminina. “Vamos ouvir agora”, “Vamos receber o homenageado”, “Vamos ouvir, de pé, o Hino Nacional”. Passa a palavra pra cá, passa pra lá, e a cerimônia até que foi bem rápida, deixando o homenageado, e seu discurso emocionado e emocionante, para o final.
Carlos Vazquez e Ricardo Paci, conhecidos consolidadores paulistas, foram de casual day: jeans e camisa polo. Tentaram se esconder mas Emerson fotografou.
Merecida homenagem a Carvalho.
Agora cabe à Tam correr atrás da maior para a Europa…
parabéns a mario carvalho, anos de muita dedicação a Tp