Tomei um susto ontem, no bom sentido, ao entrevistar o presidente da CVC, Xiko da Rocha Campos (o resultado só na semana que vem, na TV e no Jornal PANROTAS): a CVC tem 734 lojas. Mais que o McDonalds (616) no Brasil. Não tinha essa percepção. Elas respondem por 70% das vendas da empresa, mas aí estão contabilizadas também a venda de master franqueadores, que também atendem agências multimarcas.
Por falar em franquia, a CVC e a Associação Brasileira dos Distribuidores de Serviços de Turismo (ABDtur), que reúne mais de 600 lojas CVC, chegaram a um acordo sobre o modelo de contrato entre lojas e a empresa. Serão todas franquias, com contratos em média de dez anos. Toda a transição já está sendo feita, com elogios de ambas as partes sobre o diálogo. Elogios em especial a Sandro Sant’Anna, VP de Canais da CVC. Os franqueados e muitos agentes têm elogiado o approach, o discurso e os processos sugeridos por Sandro…
É um assunto importante que foi resolvido da melhor forma e deixa os dois lados aliviados. Não percam a entrevista com o Xiko (ou melhor, as entrevistas), que promete estar na Feira da Abavl, onde a CVC está enfatizando a capacitação dos agentes, na Vila do Saber. Haverá uma série de treinamentos sobre produtos, como Disney e Sea World, e oportunidades.
Aliás, já que falei em lojas, distribuição… uma coisa que Xiko deixou bem clara é que a CVC é multicanal: está se reaproximando dos agentes, tem a força de venda das lojas, busca novos meios de distribuição (como a Vai Corinthians) e até no on-line está se “equipando”… Tudo para o passageiro decidir onde comprar.
Foi um ótimo papo, uma ótima entrevista. Lá em Santo André, no ABC paulista.
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