Dia 15 e a Anac ainda não divulgou os dados da aviação brasileira em março. É grande a expectativa em relação ao comportamento de Tam e Gol, já que a empresa laranja passou a vermelha no doméstico em fevereiro…
Meses depois e a Abav Nacional ainda não substituiu Isa Garbin na estrutura da associação. Ano de eleição… Kaká deixa a reestruturação (necessária) da Abav para o próximo presidente. Fala-se em Antonio Azevedo, do Paraná. Será?
A Aviesp inicia hoje sua feira e William Périco fez questão de frisar que é 100% realizada pela entidade. Na contramão do que faz a Abav, a Aviesp desterceirizou e controla tudo em seu evento. Anteriormente, a empresa Vertical era co-organizadora da feira do interior.
A Aviesp, aliás, se uniu ao Sindetur-SP, Abav-SP e Abracorp, para tornar a feira uma referência estadual. Se o evento, que já conta com 600 expositores, finca os pés na capital paulista (levando os agentes do interior em caravanas), a Abav Nacional pode começar a ficar preocupada… Fica a dica, para ambos os lados.
Hoje é dia de Brite, no Rio, e o receptivo internacional volta ao debate. Mas o País continua sem um grande evento receptivo, coordenado pelo governo federal.
Muita gente se manifestou em relação à saída de Érico Cestarolli da Gol. Gente boa e superprofissional agora é grande a expectativa sobre seu futuro. O danado ainda faz suspense…
Sabem qual o aeroporto mais sobrecarregado do País? É o de Goiânia, que está com ocupação de 392%. Tem capacidade anual para 600 mil passageiros e movimentou em 2010 2,34 milhões.
Já o mais ocioso é o Galeão. Sua capacidade é para 18 milhões/ano e ficou com 12,2 milhões no ano passado. Ocupação de 68%.
Vitória (472% de ocupação) é outro destaque no extremo da superocupação, e Salvador (72%) na ociosidade.
Gostei das suas ‘rapidinhas ” Sempre muito oportunas …Tem umas ate que eu gostaria de comentar …Mas ,de imediato vamos deixar para lá …..rs..rs….
prezado arthur,
não seria, portanto, o aeroporto de vitória o mais sobrecarregado?
álias, sou daqui de vitória e o nosso aeroporto é motivo de vergonha entre nós.
segundo o nosso ex-presidente o aeroporto estaria pronto em 2007….
sds.
Verdade hein…errei no ranking. Faz tempo que não vou a Vitória, mas pelo visto é o mesmo aeroporto que já era ruim… Vergonha mesmo.