Já em Lisboa, vejo a notícia de que a Ancoradouro Viagens abre filial na capital paulista. Os mais distraídos e desavisados pensam logo na consolidadora, mas trata-se da operadora.
Não deixa de ser um recado de Juarez Cintra e Cia.: estamos chegando. Ou seja, com a invasão do interior (já estão lá Gapnet, Flytour, entre outras consolidadoras, e em breve mais algumas da capital de SP), nada mais natural que a Ancoradouro (consolidadora) também ataque (no bom sentido) o mercado paulistano.
Muito em breve estarão todas em todos os lugares (o que a internet já permite, aliás). Quem reagirá com naturalidade? Todos? Ou muito poucos?
A briga é boa. No bom sentido.
Olá Artur
Acompanho sempre seus posts e assim como os outros este é bem colo-cado chamando a atenção para a chegada na capital de uma (grande) operadora do interior quando o que acontece é sempre o contrário…on-tem lendo a notícia no site do Pan Rotas outro detalhe me chamou a a -tenção sobre este assunto: o fato de que a Ancoradouro, mesmo sedia-da no interior tem captado clientes da capital e este foi um dos motivos que a incentivou na abertura de sua filial em sampa. Pode ser um deta-lhe pequeno mas a meu ver preocupante para as grandes operadoras que instalaram ou não filiais no interior: significa que estão, de alguma maneira, perdendo clientes ´da capital para o interior` – isso me leva a voltar ao assunto de que talvez os clientes (agentes) estejam cansados do atendimento automatizado da capital e da falta de preparo dos atendentes das grandes operadoras (claro que respeitando as devidas exceções…) nas informações,falta de cultura geral,etc… agora, sendo bem honesta em relação às constantes publicações nos posts sobre o atual mercado para os agentes de viagens acho que chegou a hora de parar de pensar e agir, mercado e clientes existem para todos cada um em seu nicho e região, tem os que sabem e os que não sabem trabalhar, basta querer… minha opinião pessoal é de que será muito bom aconte-cer uma ´seleção natural´ ou seja, fica quem está disposto a se profissionalizar de verdade e seguir em frente… já os outros, bem
estes talvez precisem pensar em seguir novos caminhos…
Precisamos de criatividade! depois da CVC entrar nas Casas Bahia e esse troca trocae de Gsas para cima e para baixo agora chegaram com mais essa as operadoras! eita nois hein!