A Feira da Abav terminou com saldo positivo, mas todos concordam que precisa mudar. Evoluir. Kaká, Eduardo Sanovicz e cia. já estão pensando no que fazer. Não custa ajudar. Mandem sugestões para eles.
Ouvi de muita gente que ontem (quinta-feira) foi “o” dia da Abav. No primeiro e no último, movimento bom, mas não espetacular.
Deve-se dizer que a Feira da Abav jamais será ruim, longe disso. Sempre é boa, mas o que esperamos é que melhore, que seja criativa, que atende a todas as expectativas.
A maioria das opiniões foi positiva, com a qualidade dos participantes sendo mais destacada que a quantidade. Alguns estandes pecaram em lay-out e atrativos – fruto de uma economia que pode estar refletida no alto custo da feira. Coisas a serem estudadas.
O tom festivo ainda permaneceu em alguns estandes e a Tam deu o exemplo: mesas para negociar e diretoria à disposição.
A Abav tem de ousar. Conseguirá?
Por ora, parabéns aos envolvidos na organização. Ah, e o Riocentro melhora a cada ano. O estacionamento ainda é ruim.
Até 2011…
Oi Artur,
Obrigada por abrir este espaço. Vamos lá, meter o pau na Feira da ABAV em nada vai adiantar e muito menos acrescentar. Afinal, mudanças significativas e avanços ocorridos em nossa história somente ocorreram porque teve gente que ousou, correu riscos com confiança e vontade de seguir adiante, não é mesmo?
– Esta máquina chamada indústria do turismo é muito mais ampla que conseguimos mensurar;
– Na economia global, o Brasil é país BRIC. Se nós brasileiros não fizermos, os gringos colocarão a mão na massa e farão, é fato. Não sei se com tanta criatividade como nós, mas com grana para convidar talentos;
– Na sequência, são diversos setores e sub-setores com interesses convergentes e, outros nem tanto.
– Chega deste tratamento de Feira, mudanças até para o nome é minha sugestão aqui. Tem muita gente boa de marketing e comunicação por aí e com ideias bacanas.
– Diversidade para atender todas as necessidades, estratégias, objetivos e focos de mercado.
– Tudo bem, não posso sugerir aqui transformar tudo isso em uma grande festa, mas porque não fazer o evento ser esta tradução? Conforme cada segmento e com objetivos alcançados, respectivamente.
Pode ser uma possibilidade distante, mas faz pensar. Antes para prospecções de longo prazo pensávamos em 4-5 anos. Pára…
Hoje a velocidade e entendimento de futuro é completamente outra. Vamos correr e fazer isso já, sem inúmeras reuniões para discutir o óbvio e, como pano de fundo, os cafézinhos. E olha que eu adoro um café hein?
super beijo
O Congresso e a feira tem evoluído bastante nos últimos anos.Estimo que 2010 foi um marco de mudanças na organização mas que infelizmente foram pouco percebidas pelos agentes de viagens.Senti um Kaka mais comprometido com as mudanças de formato dos eventos.O Eduardo tem um papel fundamental.Acho ainda que se deve priorizar a Academia,o que não ocorreu de forma real.Vamos voltar com o projeto turismo em curso .Agora,vamos motivar o agente a participar do congresso,das palestras e não apenas da feira.
Caro Artur
Embora eu pessoalmente há 2 anos perdi totalmente o interesse pela feira das Americas, e neste ano nem ao menos fui. Mas acho que tuas informações não são tão veridicas, pois as pessoas que cruzaram comigo, e algumas de grande peso, usaram o termo de que é um evento em AGONIA !!!!! inclusive comentaram que haviam muitos “espaços vazios”.
Eu, pessoalmente acho que essa “centralização anual”, desse evento no Rio de Janeiro não é o ideal, vamos ser realistas o Rio Centro …é um SACO !!!!! tenho certeza que São Paulo tem muito mais “atrativo” para quaisquer tipo de evento …ainda mais sendo mega evento. Afinal de contas SÃO PAULO é a locomotiva deste país. No meu entendimento esse evento deveria ser revisto, é necessário INOVAÇÃO – …fica aqui minha opinião a respeito.
[…] This post was mentioned on Twitter by Bayard Boiteux, Artur Luiz Andrade. Artur Luiz Andrade said: [BLOG]: RESUMINDO http://bit.ly/9oueat […]
mudar? ousar? tem que ousar mudar de cidade.
Amigos, não e a localização do evento ( No Rio ) que deve ser alterada. O que precisa mudar são os ALTISSIMOS preços de diárias nos hoteis por la… Horrivel, muito caro. Estive nos 3 ultimos anos na ABAV e digo que ( me perdoem quem nao concorda… ) a feira vai de mal a pior, definhando a cada ano. Este ano em especial, espações vazios, pessoas com a camisa da ABAV em balcões de informações que NÃO sabem dar informações, expositores sem interesse em conversar e negociar, enfim, muito, muito ruim demais.
MELHORAS urgente porque no passo que vai….não sei se nos proximos anos nao teremos mais espaços vazios por la…
Estacionamento péssimo, desorganizado….praça de alimentação com valores absurdos de caro, palestras que pude assistir dizendo sempre a mesma coisa….olha, MELHORAS com urgencia na feira.