O representante do governo argentino, Daniel Leonforte, enviou o seguinte comentário, por e-mail, sobre o post anterior, que fala de uma reunião de operadores com fornecedores e o próprio governo, em Buenos Aires, na semana passada.
“Prezado Artur:
Participei da reunião na quinta feira passada no Hotel Panamericano de Buenos Aires com os TTOO brasileiros e os hoteleiros e receptivos argentinos e nada do publicado no seu blog obedece a verdade. Os TTOO brasileiros encabeçados pelo Sr João Paulo Stropaissi da Flytour não foram a solicitar descontos, mas promoções atrativas, novos produtos e até compras antecipadas de noites/shows/etc. para poder desenvolver ofertas atraentes visando o segundo semestre de 2013.
Sem duvida que a sua fonte não foi fidedigna porque conheço o seu trabalho e nunca foi tendencioso, mas seria importante cotejar informações desse tipo antes de publicar porque da forma que foi publicada, não apenas falta a verdade como produz péssimos efeitos na imagem do destino.
Muito obrigado.
Cordialmente,
Daniel Leonforte
Representante do Inprotur no Brasil”.
RESPOSTA DO BLOG: Daniel, obrigado por seu e-mail. Em nenhum momento, porém, disse que os operadores foram atrás de descontos. E sim da recuperação do fluxo de brasileiros, interesse de ambos os lados. E é muito bom ver que o governo argentino está pró-ativo para reverter a queda de fluxo. Abraços, Artur Andrade
Bom dia a todos.
Creio que posso falar como conhecedor de causa, trabalhamos com Argentina há 27 anos e o que o destino precisa mesmo é de uma mudança de imagem, uma campanha institucional que crie demanda pelo destino. Promoções? Nunca foi tão barato ir para a Argentina, salvo Bariloche na temporada. Destinos como Mendoza, Patagônia e até Buenos Aires já são baratos. Talvez a Inprotur possa aprender um pouco com destinos como Peru e Colômbia fazem.
[]s