E agora… ficam no ar as perguntas, que devem ser respondidas nos próximos dias ou meses.
Como fica a malha aérea internacional da Tam e da Lan?
Como fica o departamento de Vendas? Quem faz o quê?
Amadeus ou Sabre?
Oneworld ou Star Alliance?
Quais os planos de crescimento? Tanto de destinos, como novos países (como empresa ou transportadora), metas de vendas…
Como será a relação com os canais de distribuição?
Que ferramentas vão prevalecer?
Como ficam os acordos que empresas têm com cada companhia? Haverá uma cordo Latam ou continuam os acordos com cada marca?
A chegada do Latam Airlines Group chega ao mesmo tempo que o novo presidente da Gol. Coincidência?
Estamos ansiosos para ver o que virá.
Arthur ,ola,
Realmente nossa cadeia (mercado) e muito desunida. 🙁
É isto faz com que hoje os agentes de viagem logo mais passarão por um nova “ride” (volta) num liquidificador gigante com todos seus “concorrentes”.
A pena maior é que ninguém pensa num mercado como um todo, e apenas se preocupam com seu “rabo”, sem exceções.
Acho que ninguém entendeu que uma mudança no mercado afeta a todos, e desta forma em breve também afetara quem a iniciou.
Acredito que, deveríamos todos voltar a aula de física e apreender a Terceira Lei de Newton.
Abraço forte
Marcelo Cohen
Platinum Turismo
Então melhor explicitar a lei: “Para toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”… ou mais ou menos isso