A correria do turismo nos faz às vezes cumprimentar amigos e gente que não vemos há muito tempo de forma rápida e superficial. Uma feira como a Abav então, para mim é uma correria e vejo pelas fotos quem estava por lá, pois minha rotina faz com que eu circule pouco pelo evento… Enfim, isso torna ainda mais triste as notícias de falecimento que temos de dar no Portal PANROTAS, pois lembramos que não vemos essas pessoas há algum tempo, lembramos dos bom momentos, das fotos de alegria, pois o turismo tem esse lado positivo e para cima que torna muito mais fácil trabalhar nele. Mau humor não combina com turismo.
Hoje foi o Ivaldo Silva, do Rio, que faleceu, um profissional que soube fazer a transição do “turismo romântico e pioneiro” para o “globalizado e virtual”. Ivaldo era um mestre em relacionamento, o grande segredo do turismo. Não tinha tempo feio para ele e nos abralava com alegria e entusiasmo mesmo na correria das Abavs, Braztoas, e outros eventos.
Estava de férias quando li no PANROTAS o falecimento também da Maria Silvia, da Promove Eventos, que realiza a Centro-Oeste Tur. Maria Silvia era uma pessoa muito doce, querida, mas que era também incansável na promoção dos seus eventos. Uma guerreira e empreendedora e é de pessoas assim, que não têm medo de criar e ir onde ninguém havia ido, que é feito o sucesso do turismo. Ela pegou mercados carentes de eventos e criou feiras de sucesso.
Maria Silvia e Ivaldo, com seu alto astral e profissionalismo, deram sua contribuição importante ao turismo, mas mais que isso eram duas pessoas muito íntegras e que nos contagiavam com sua alegria.
Que seus exemplos frutifiquem.
Comentar