A Gol passou por maus bocados tanto na imprensa (que noticiou com detalhes e voracidade sua mais recente crise), nos aeroportos (afinal, ver os clientes Gol em desespero afetava os demais passageiros nos aeroportos) e internamente (com uma negociação que ainda não acabou com os funcionários e com o presidente pedindo desculpas publicamente durante anúncio do balanço, com prejuízo, no segundo trimestre do ano).
Pois bem. De repente, depois de uma campanha promocional que pegou até a Tam de surpresa há 2 semanas, lançou nova promoção, com trechos a R$ 1. Curiosamente, nenhum comunicado à imprensa. Apenas quem entrou no site da Gol soube da campanha.
E a assessoria de imprensa manda três vezes por dia comunicados dizendo que a Gol opera com normalidade. Isso 10 dias depois do fim dos atrasos. Por que então enviar os comunicados? Não é obrigação operar na normalidade? É o mesmo que a CET divulgar nota dizendo que 97% os sinais de trânsito da cidade funcionam normalmente; ou o síndico do seu prédio enviar circular dizendo que todos os elevadores, o social e o de serviço, operam com regularidade; ou o Metrô soltar nota oficial dizendo que nenhuma estação se encontra interditada. Acabou a crise ou não? Dizer que está tudo normal, quando se espera que esteja tudo normal é sinal de que internamente ainda há preocupação, não?
Vamos ver amanhã o balanço da promoção. Eu consegui entrar no site e fazer uma comprinha. Tudo normal.
COMUNICADO ENVIADO ÀS 18h16 DE HOJE, DOMINGO
A GOL informa que seus voos operam normalmente, com bons índices de pontualidade e regularidade neste domingo. Segundo boletim divulgado pela Infraero às 18h, da meia-noite até o momento, 94,7% das 488 operações programadas pela companhia decolaram dentro do horário previsto. No momento, há apenas cinco voos com atraso superior a 15 minutos.
Artur, muito bem pontuado.
Ser honesto dá matéria em jornal nacional, ser competente dá comunicado à imprensa.
é, estou ficando velho rabugento!
Abraço