Depois de eu ter recomendado a não ida ao melhor filme em cartaz (A Árvore da Vida), enfim, um filme mais que recomendável, para todos os gostos. Vá assistir ao segundo melhor filme em cartaz – O Planeta dos Macacos – A Origem. Esqueça as outras versões a que assistiu. Mesmo aquele clássica com Charlton Heston encontrando a Estátua da Liberdade na praia. Esse filme da estátua, aliás (que continua a ser o melhor final de filmes da série), seria o segundo na nova série, que começa exatamente do começo: como os macacos conseguiram se apoderar da inteligência “humana” e dominar a terra…
Não deixe ninguém contar partes ou cenas, pois há pelo menos duas surpreendentes…MESMO. E o macaco César e sua trupe são assustadoramente encantadores. Filmaço. E ainda revi vários lugares que visitei em San Francisco. Agora entendi finalmente porque fui ao parque nacional de Muir Woods, o das sequóias gigantes. Para reconhecê-lo no filme hehe. Uma das cenas memoráveis, aliás, é na ponte Golden Gate. que aliás rende uma sequência de tirar o fôlego, com direito a uma emocionante morte.
E ainda vi Amor a toda prova. Uma comédia romântica mais comédia que romance, com Steve Carrell, Juliane Moore, Marisa Tomei e Ryan Gosling. Há cenas impágáveis, outras pastelão. Algumas frases que marcaram: uma personagem reclama que seu namoro com um nerd (uma ponta do cantor Josh Groban) e sua vidinha em geral está muito PG-13 (algo como, classificação 12 anos, tipo novela das sete – uita comédia, algum romance e zero sexo). Então ela vai atrás pelo menos de uma classificação R (algo como 16 ou 18 anos).
Em outro momento o chefe de Steve Carrell diz que o ouviu chorando no banheiro e todos acharam que ele tinha descoberto estar com câncer. Na verdade, conta Carrell, ele está se divorciando depois de 25 anos porque sua mulher (Jualiane Moore) o traiu com um colega de trabalho. O chefe fica aliviado e grita para todos no escritório: “gente, não é câncer, ele está bem, é só divórcio”. E todos comemoram. Divorciar-se é melhor que estar com câncer, né?
E a mesma namoradinha da primeira fala (Emma Stone) resolve dar uma chance ao galinha Ryan Gosling (nem eu sabia que ele era bonito assim), que além de conquistá-la refazendo a última cena de Dirty Dancing (em que Patrick Swayze ergue Jennifer Grey no ar ao som de The time of my life) tira a camisa e revela um abdome tanquinho. “Isso é photoshop”, diz ela, já meio bêbada.
No final, várias surpresas. E pelo menos duas cenas impagáveis com Marisa Tomei.
E sua vida? Anda muito PG-13?
Extremamente arrependido de só ter lido agora, qual o filme que não era para ver, eu vi e me arrependi fortemente. Não sou tão sofisticado a ponto de compreendê-lo.
Então entro na campanha, não vá assistir o Árvore da Vida.
Abração e boa semana.
Ah vc está muito novo e é muito digital para esse tipo de filme…Nas cenas do big bang imagino como você deve ter sofrido, tuitado no cinema hahahaha Fim de semana difícil hein, pois no Grenal o Inter se deu mal…sorry
depois de ver 2 filmes deve ter dado uma fominha…aproveitou também para comer um BIG MAC no sábado ???
Você sabe que fiquei até enjoado da comida de lá? Sei lá… Não consigo passar na frente. Deveriam doar um dia inteiro de receita, mas isso é outra história, né. Também não liguei pro Criança Esperança, mas dou audiência pra Globo, sou o maior noveleiro. E nessas épocas eles que deviam me pagar pra assistir pois o povo está correndo pra internet e outros canais (como os a cabo)…
Oi Artur…estava aguardando ansioso a estréia do Planeta dos Macacos….Este foi um dos filmes mais emblemáticos que tenho memória….mexendo com o imaginário!!! Esta semana com certeza vai rolar o combo (pipoca + refri)…..Já estava acompanhando pelos traillers antes da estréia e com seus comentários, o César com certeza dominou tudo. By the way, a vida até que não tá tão PG-13 nos últimos tempos….kkkkkk, abração
Ah João…vc vai adorar o filme. E que sua vida não é PG-13 isso já sei há muito tempo hahahaha
Não sou muito fã da série, mas deu vontade de ir assistir Planeta dos Macacos só pra matar a saudade de San Fran… hehehehe…
abs
Já tá nojento hein…San Fran… ai ai. Volta pro Jabaquara hein hehehe Via África do Sul hj à noite. Vai ver que é ótimo o filme.
Abs
“Não deixe ninguém contar partes ou cenas”
(…)
“que aliás rende uma sequência de tirar o fôlego, com direito a uma emocionante morte.”
Oi ?!?!?
Ô criatura, primeiro como está a vida de casado? Cabresto total? Segundo eu não contei nada. São dezenas de macacos e dezenas de humanos. Algumas mortes fazem parte do show, mas pelo menos uma é marcante e emocionante e muda a estratégia de César e sua visão de mundo…hahahaha vai ver logo!!!!!!!!!!!!