Home do Blog » Dia a dia » SUA VIDA ANDA MUITO PG-13?
Dia a dia

SUA VIDA ANDA MUITO PG-13?

Depois de eu ter recomendado a não ida ao melhor filme em cartaz (A Árvore da Vida), enfim, um filme mais que recomendável, para todos os gostos. Vá assistir ao segundo melhor filme em cartaz – O Planeta dos Macacos – A Origem. Esqueça as outras versões a que assistiu. Mesmo aquele clássica com Charlton Heston encontrando a Estátua da Liberdade na praia. Esse filme da estátua, aliás (que continua a ser o melhor final de filmes da série), seria o segundo na nova série, que começa exatamente do começo: como os macacos conseguiram se apoderar da inteligência “humana” e dominar a terra…

Não deixe ninguém contar partes ou cenas, pois há pelo menos duas surpreendentes…MESMO. E o macaco César e sua trupe são assustadoramente encantadores. Filmaço. E ainda revi vários lugares que visitei em San Francisco. Agora entendi finalmente porque fui ao parque nacional de Muir Woods, o das sequóias gigantes. Para reconhecê-lo no filme hehe. Uma das cenas memoráveis, aliás, é na ponte Golden Gate. que aliás rende uma sequência de tirar o fôlego, com direito a uma emocionante morte.

E ainda vi Amor a toda prova. Uma comédia romântica mais comédia que romance, com Steve Carrell, Juliane Moore, Marisa Tomei e Ryan Gosling. Há cenas impágáveis, outras pastelão. Algumas frases que marcaram: uma personagem reclama que seu namoro com um nerd (uma ponta do cantor Josh Groban) e sua vidinha em geral está muito PG-13 (algo como, classificação 12 anos, tipo novela das sete – uita comédia, algum romance e zero sexo). Então ela vai atrás pelo menos de uma classificação R (algo como 16 ou 18 anos).

Em outro momento o chefe de Steve Carrell diz que o ouviu chorando no banheiro e todos acharam que ele tinha descoberto estar com câncer. Na verdade, conta Carrell, ele está se divorciando depois de 25 anos porque sua mulher (Jualiane Moore) o traiu com um colega de trabalho. O chefe fica aliviado e grita para todos no escritório: “gente, não é câncer, ele está bem, é só divórcio”. E todos comemoram. Divorciar-se é melhor que estar com câncer, né?

E a mesma namoradinha da primeira fala (Emma Stone) resolve dar uma chance ao galinha Ryan Gosling (nem eu sabia que ele era bonito assim), que além de conquistá-la refazendo a última cena de Dirty Dancing (em que Patrick Swayze ergue Jennifer Grey no ar ao som de The time of my life) tira a camisa e revela um abdome tanquinho. “Isso é photoshop”, diz ela, já meio bêbada.

No final, várias surpresas. E pelo menos duas cenas impagáveis com Marisa Tomei.

E sua vida? Anda muito PG-13?

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

  • Extremamente arrependido de só ter lido agora, qual o filme que não era para ver, eu vi e me arrependi fortemente. Não sou tão sofisticado a ponto de compreendê-lo.
    Então entro na campanha, não vá assistir o Árvore da Vida.

    Abração e boa semana.

    • Ah vc está muito novo e é muito digital para esse tipo de filme…Nas cenas do big bang imagino como você deve ter sofrido, tuitado no cinema hahahaha Fim de semana difícil hein, pois no Grenal o Inter se deu mal…sorry

    • Você sabe que fiquei até enjoado da comida de lá? Sei lá… Não consigo passar na frente. Deveriam doar um dia inteiro de receita, mas isso é outra história, né. Também não liguei pro Criança Esperança, mas dou audiência pra Globo, sou o maior noveleiro. E nessas épocas eles que deviam me pagar pra assistir pois o povo está correndo pra internet e outros canais (como os a cabo)…

  • Oi Artur…estava aguardando ansioso a estréia do Planeta dos Macacos….Este foi um dos filmes mais emblemáticos que tenho memória….mexendo com o imaginário!!! Esta semana com certeza vai rolar o combo (pipoca + refri)…..Já estava acompanhando pelos traillers antes da estréia e com seus comentários, o César com certeza dominou tudo. By the way, a vida até que não tá tão PG-13 nos últimos tempos….kkkkkk, abração

  • “Não deixe ninguém contar partes ou cenas”
    (…)
    “que aliás rende uma sequência de tirar o fôlego, com direito a uma emocionante morte.”

    Oi ?!?!?

    • Ô criatura, primeiro como está a vida de casado? Cabresto total? Segundo eu não contei nada. São dezenas de macacos e dezenas de humanos. Algumas mortes fazem parte do show, mas pelo menos uma é marcante e emocionante e muda a estratégia de César e sua visão de mundo…hahahaha vai ver logo!!!!!!!!!!!!

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes