Home do Blog » Dia a dia » TAM, GOL E MUDANÇAS – PARTE 2
Dia a dia

TAM, GOL E MUDANÇAS – PARTE 2

Dando continuidade ao tema “Aviação” iniciado no post anterior…a pergunta que não quer calar e que foi tema número um nos bastidores do Aviation Day da Iata: e a Latam?

Pois é… a Latam saiu do papel e o povo quer saber o que mudou, como o trade pode se beneficiar, quem ficou, quem saiu… Mas, como a Gol, a Tam está em fase de transição… Que ainda vai demorar, pois haverá adaptação de sistemas, processos… A fusão da United com a Continental já tem seu par de anos e ainda tem coisa para ser feita.

Mas acho que ficou faltando uma apresentação, um get together, uma divulgação mais detalhada… Pois aí entra a indústria de boatos e até o que não tem a ver com a fusão, como a saída de Robson Gaglianone, do Rio, acaba entrando no pacote… O que houve com a equipe da Lan no Brasil, por exemplo?

E a Star Alliance? A Tam fica ou continua? A informação, de fonte boa, que me chegou é a de que a Tam quer sair sim, e já teria pedido o desligamento. Só que, a exemplo da Brasil Travel, entrou, fez festa, mas para sair tem de pagar… Algo em torno de R$ 26 milhões. Ah… e como as autoridades chilenas proibiram Tam e Lan de estarem na mesma aliança, a Tam ficaria independente. Para fazer as alianças que quiser com qualquer empresa… É um jogo de xadrez.

EM TEMPO: voei de Tam para Brasília… fizo check-in no celular e já virei fã… Sem papel, super-rápido, funciona… Gosto de serviço assim. Se tivesse internet a bordo, pagava com gosto. Aeroporto não pode ser só chatice… Voar não pode ser só algo espartano… E se as companhias estão reclamando tanto de custos, cobrar por serviço bem prestado é algo que o cliente não reclama. Claro que o bem prestado nesse caso depende de outros… aí a coisa complica… e esse já é outro post. Ah essa aviação…

EM TEMPO 2: A pérola do Aviation Day foi um mediador, que só falava inglês, perguntando à representante da concessionária de Guarulhos/GRU, quando aviões como o 747 e o A380 poderão pousar no aeroporto… A resposta: estamos na fase de 90 dias de observação de como a Infraero trabalha, mas já teremos nova sinalização interna no fim desse período. Como diria a Carmina: oi, oi, oi;;;

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes