Susto no aeroporto ao embarcar para São Paulo. Uma das assessoras de imprensa da Tam disse que só faltava um tal de Luiz Patriani, da PANROTAS, para embarcar. Quem? Seria o impostor do Pânico? Atenção caros amigos do trade: confirmem com a Redação ou funcionários PANROTAS qualquer pedido em nome da empresa. Só faltava essa.
No mais, festão no Rio de Janeiro. O convite era individual e intransferível e todos os executivos foram sem as esposas (e as executivas sem os maridos). Havia uma constelação de globais, também algumas figuras estranhas e os estrangeiros maravilhados com a vista, a música e a comida. Nota 10.
A maior delegação era da Flytour: 17. A Advance levou cinco. A Rextur nenhum. Boicote? Nada, compromissos outros. Viagens…
Leonor Bernhoeft, da LTN, sem Carlinhos, em Miami, estava bem escoltada pelos amigos do marido. Mas na hora da Ivete Sangalo, não resistiu e dançou para valer ao lado de Gleyson Ranieri, da Air Canada.
Os mais velhos (vou entregar) saíram cedo para jantarem na cidade. Mas a comida da festa estava ótima. Só que no estilo “comidinhas”. E quem é tradicional e não é fã de Ivete saiu antes.
Da série “o que eu estou fazendo aqui?” só os ex-BBBs. Um evento como esse não precisa de ex-celebridades instantâneas, não é?
Alô, alô Riotur. Cuidar bem do jornalista estrangeiro é ótimo, mas está na hora de levar os paulistas e demais brasileiros para conhecerem o Rio. Muitos dos quase 100 jornalistas que a Tam levou para a festa nunca haviam estado no Pão de Açúcar. Já no Riocentro… E alguns ainda saíram achando que já haviam visto tudo. Nem sabiam que havia o segundo bondinho. E quando souberam que iam ficar hospedados no Leme? Sequer sabiam onde ficava direito. Não pode, não é?
Jeff Smisek (Continental) e Calin Rovinescu (Air Canada) ficaram bastante tempo na festa e estavama dorando. A CEO da SAA, Siza Mzimela, saiu bem cedo, pois estava muito cansada.
Uma festa para ser bem lembrada por muito tempo.
[…] This post was mentioned on Twitter by Artur Luiz Andrade. Artur Luiz Andrade said: [BLOG]: TAM NA STAR ALLIANCE – BASTIDORES 2 https://blog.panrotas.com.br/semreserva/index.php/2010/05/14/tam-na-star-alliance-bastidores-2/ […]
Ola Artur!
Cada vez mais fico apaixonada pelo Blog Panrotas… Não consigo não comentar.
O que me deixa boba nesta vida, se convite era individual e intransferível, nada mais justo do que a presença dos representantes de quem faz turismo acontecer neste país. Pergunto-me, o que ganha o trade com a presença de um BBB? Falha grande dos organizadores não? O que uma cia presente na Star Alliance pode ganhar com a presença de pessoas que nem sabem o que estão fazendo lá? Eu me estresso com este povo que tem mania de aparecer e me irrito mais ainda com quem possibilita esta aparição. O que eles contribuíram? O que a Tam ganhou? Quem importante ou quem menos importante não foi convidado pra dar lugar a eles? Que poderia ter ido, contribuindo em vendas/R$ para a cia?
Parece dor de cotovelo? Talvez sim, mas eu sei que sou do time dos não importantes e nem agente de viagens sou, mas igual a mim (pertencentes ao mesmo time), muita gente contribuiria muito mais como formador de opinião do que ex-BBB (bu*da brasileira balançando).
P.S: Desculpem se pareço azeda hoje, é que hipocrisia me deixa irritada.