Home do Blog » Dia a dia » TEMPO, TEMPO, TEMPO
Dia a dia

TEMPO, TEMPO, TEMPO

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Quiséramos nós que nossa relação com o tempo fosse apenas essa sugerida pela mestre Clarice Lispector.

Nosso problema com o tempo hoje está diretamente ligado à administração do mesmo, à quantidade de informações que caem na nossa cabeça. À impressão que tudo acontece muito rapidamente e que “o ano já acabou!!!!”.

Claro que posts como os do Paulo Salvador e Gustavo Syllos não nos ajudam né… Sempre uma novidade que destrói tudo o que já conhecíamos. Sempre algo para correr atrás.

O mesmo para outros blogs, nosso jornal, nosso portal, e outros veículos dos mais diferentes interesses. A rapidez da informação nos faz acelerar. Mas é preciso selecionar. Administrar isso também.

Sabemos que temos uma grande quantidade de blogs aqui e adoraria que todos fossem visitados por todos. Mas sabemos que é quase impossível e inviável, até porque optamos por dividir por temas, escolhemos pontos de vistas bem diferentes, alguns do tipo ame-os ou deixe-os. Quer dizer, odeio-os mas não os deixe hehehehe. Pois são pessoas que só acrescentam.

Estou pensando em criar uma newsletter semanal com o “melhor dos blogs na semana”. Ajudaria? Me ajudem a ajudá-los. Se é que isso irá ajudá-los. hehe

Tenho me surpreendido com a qualidade dos nossos blogueiros. Todos, sem exceção, sempre somam, sempre falam de assuntos, mais que importantes, pertinentes. Cada um com seu jeito, para seu público. E muito feliz com a qualidade do público, que comenta, cobra, faz junto. O mesmo para o público do Portal PANROTAS, que nos envia e-mails elogiando, criticando e questionando. Se não fossem eles, e vocês, ainda estaríamos reproduzindo apenas releases oficiais, números oficiais, visões oficiais. Ainda viveríamos na Matrix.

Mais uma frase sobre o tempo, agora de Fernando Pessoa (essa eu googlei, e espero que seja dele mesmo, hehe; a de Clarice eu conhecia, sou fãzaço dela).

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.

Mesmo se não for de Pessoa, ótima. Bom fim de semana e feriado a todos. Continuamos atentos.

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

  • Olá Artur, bom dia !
    Primeiro parabéns a toda equipe do Panrotas.
    Sempre reservo alguns minutos de meu dia para me atualizar e também aprender mais com os blogs. Nossa agência está ainda está consolidando o nome no mercado de VC e EC e essas dicas dos grandes nomes do mercado através dos blogs me ajuda muito a seguir tendências, criar e implantar soluções enfim, essas informações para mim são essenciais para o meu trabalho. Por isso concordo com a idéia da news sobre o melhor dos blogs.
    Novamente parabéns pelo trabalho e obrigado por fazer parte de nosso dia a dia.
    Abs.

  • Olá Artur. A qualidade Panrotas claro que foi formada por profissionais de primeira linha, asim como os seus blogueiros. Acho interessante uma news, ou até uma introdução sobre o assunto, além do título. Sempre teremos preferências, mas quando o assunto é bom e bem escrito, o interesse é de todos. O Panrotas sempre oportunizou o melhor para o trade, e consegue nesses anos todos, nos surpreender. Parabéns a todos. Sds

  • Artur meu querido, este tema disse tudo que sinto a respeito, adoro ler, comentar, criticar, mas estou correndo, acho que todos estamos assim, já que este é o período de maior produtividade de nosso setor (de olho no nosso maravilhoso verão). As vezes me sinto meio culpada por nao ter tempo de ler e postar, mas sempre que possível dó uma espiadinha, como diria o Bial.

    Continuem com o trabalho maravilhoso de vocês. As vezes não comentamos, mas certamente estamos lendo.

    Bjs

  • Artur,

    Dizem que lá nas terras dos meus ancestrais, Kronos era manda chuva dos deuses e que seus filhos Zeus e Posseidon o esquartejaram para compartir também o poder, dando origem às horas, minutos, segundos… (não eu não sou estudioso de mitologia mas assisti ” Percy jackson – O ladrão de raios”).
    O que tem isso a haver? É que o tempo é o rio – a gente escolhe navegar por ele ou ficar em suas muitas paradas. O que nos custa? Prazer de ver o rio passar, ficar prá trás de quem segui com o tempo ou até se afogar na sua correnteza! O melhor mesmo é ser o dono da própria vontade e escolher o que quiser.

    “Ainda assim acredito
    Ser possível reunirmo-nos
    Tempo tempo tempo tempo
    Num outro nível de vínculo
    Tempo tempo tempo tempo…
    (Oração do tempo, Caetano Veloso)

    Eu escolho usar meu tempo prá tentar tirar essa galera acomodada nos muitos portos que nossa indústria criou. E, de quebra, te dar uma canseira também…

    Abraços,

    Gustavo

  • Sempre é bom ler os comentários para agregar mais conhecimento. Só me pergunto: Direito econômico e empreendedorismo são focos distintos, não são? Sds

  • Arthur, sempre leio seus textos, e a cada dia me surpreendo com as reflexões válidas e construtivas.. Agora então, soube que é fã da Clarice Lispector, e cita Fernando Pessoa.. virei fã ..rs rs

  • Artur,

    Eu também acho que voce tem sempre fantásticas idéias, quero ver mesmo é quando terá TEMPO de convidar seus blogueiros para um choop, um vinho, um bate papo, ao vivo e a cores!!! Se quiser ofereço o espaço da Academia e até o pró-seco, vamos agitar e desafiar o TEMPO neste final de ano? O Paulinho sempre aparece por estas bandas no final do ano!!!Beijocas e agora é com você !!!rsrsrsrrs

  • quanta gente inspirada. quanta gente que faz hehe. não basta ser blogueiro, tem de participar e mostrar a que veio… o Sidney está responsável pelo jantar dos blogueiros…Vamos cobrá-lo.
    Abs e bom feriado

  • Caro Arthur
    Ter ou não ter tempo…eis a questão: no fundo, trata-se de uma questão de administrar o tempo, como qualquer recurso finito; não podemos desperdiça-lo com coisas como remorsos, amarguras, coisas inúteis ou desinteressantes; bem administrado, é um enorme fator de satisfação e felicidade (por que não?) e, para isto, temos que nos reinventar todos os dias, como pessoas, como profissionais, reinventar a empresa, reinventar o negócio ou o tempo se encarregará de nos engolir!
    Grande e fraterno abraço.

  • Artur,

    As pessoas que não fazem nada nunca tem tempo… Parabéns pelo post!

    é um enorme prazer compartilhar algumas reflexões com os amigos do Panrotas..

    E aproveitando a velocidade do tempo, a vida é muito curta para ser pequena.

    Forte abraço

    Mauricio Werner

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes